Baby na área

Casal Galvão recebe visita da cegonha

Renato Galvão comemora nascimento do filho na semana seguinte ao título do Local Motion WQS. Foto: Silvia Winik.

Os últimos dias têm sido pra lá de especiais para o surfista profissional Renato Galvão. No domingo passado (04/10), ele foi carregado e ovacionado pelo público que lotou a praia do Tombo, no Guarujá (SP), após vencer o norte-americano Patrick Gudauskas com um placar digno de campeão. Como um pugilista experiente, Galvão nocauteou seu adversário logo nas duas primeiras ondas (8,00 e 7,70) e fechou a conta sem chances de reação do americano.
 
Como prêmio, embolsou 20 mil dólares e somou valiosos 2.500 pontos no ranking do WQS, que classifica 15 surfistas para a elite mundial do próximo ano. Campeão do Local Motion Guarujá Surf Pro, Renato Galvão revelou que este título foi sem igual. “Sem palavras, foi a vitória mais irada da minha vida. A praia toda estava vibrando, parecia um jogo de futebol, cada manobra comemoravam como se fosse um gol”, afirmou o surfista de Ubatuba, de 27 anos.
 
Já no Rio de Janeiro, onde participa de mais uma etapa seis estrelas, o Rio Surf Pro International, na lendária praia do Arpoador, Galvão recebeu a notícia mais importante da sua vida e explodiu de alegria. “Me ligaram dizendo que a bolsa da minha esposa tinha estourado e que já estava no hospital aguardando a hora do nosso filho nascer. É muita emoção, fiquei na maior adrenalina. Essa é a melhor benção que posso receber. Não vejo a hora dele nascer”, disse o novo pai. Gabriel Galvão nasceu às 18 horas do dia 09 de outubro de 2009.
 
Sua esposa Aline era só alegria e espera o retorno do pai para compartilhar este momento especial com o marido. “Fiz cesariana, foram 10 horas de dor, mas a felicidade é sem tamanho. Agora temos uma família de verdade. Estou ansiosa com a chegada do Renato”, festejou a mãe. O casal está casado há sete anos, completados no último dia 14 de setembro. Para o pai coruja, a expectativa é a melhor possível. “Quero passar tudo de bom para o meu filho, que ele seja um grande homem conforme a vontade de Deus”.
 
Com novos compromissos e responsabilidades, Galvão segue firme em seu trabalho, que recebeu um novo estímulo para correr atrás de seus objetivos. “Competi poucos eventos este ano, mas, graças a Deus, consegui somar alguns pontos e com essa vitória no Guarujá, estou com chances de lutar por uma vaga no WCT. Com isso, acabei mudando meus planos”. Depois do Rio de Janeiro, ele volta para casa para levantar o seu maior troféu: Gabriel Galvão. Com as energias recarregadas, parte para as últimas etapas seis estrelas do tour: Canadá, Califórnia e Hawaii, atrás de seu outro sonho, ser integrante do seleto grupo da elite mundial.
 
Enquanto isso, Galvão espera cair no mar do Arpoador neste sábado. Como cabeça-de-chave, ele estreia na competição no segundo round e encara pela frente o brasileiro Alex Lima, o havaiano Mason Ho e o sul-africano Travis Logie. Patrocinado pela marca brasileira South to South há dois anos, ele agradece o apoio de todos que acreditam e apostam nele. “Gostaria de agradecer também o meu co-patrocinador HIC, a minha família e meus amigos. Obrigado Senhor!”

Exit mobile version