André Derizans

Casca-grossa em Waikiki

André Derizans, Waikiki, Hawaii

Mais um verão, mais um Duke’s Ocean Fest Festival, evento em homenagem ao pai do surf no Hawaii e mais importante competição de longboard profissional do arquipélago.

 

Com representantes da Nova Zelândia, Venezuela, Itália, Argentina, Brasil, EUA e Hawaii, o Duke’s Kane Longboard Pro foi mais uma vez dominado pelos locais, com vitória de Duane De Soto.

 

O brasileiro naturalizado havaiano André Derizans ficou em quinto lugar. Também conhecido como “Spydah”, ele havia vencido uma etapa do circuito local da Hawaiian Surfing Association na semana anterior, na mesma praia.

 

Em 2011, Spydah foi o primeiro brasileiro na história do longboard a representar o Hawaii no seleto grupo do WLT, com um quase despercebido vigésimo lugar.

André é mestre de jiu-jitsu no Hawaii há mais de 15 anos e também se destaca como cantor de reggae. Prepara o lançamento no Brasil de “Live It Up”, seu quarto álbum, e viaja pelo mundo com a sua música, cantando uma mensagem de paz e união entre os povos.

“Comecei a competir de pranchão há três anos no Amador e fui surfando os campeonatos abençoado com bons resultados e muita sorte, construindo uma carreira tardia e que me colocou na elite do amador, chegando a três finais em eventos estaduais, duas finais no Haleiwa International Open, semifinais no USA Nationals 2012, décimo do ranking da ASP Hawaii 2012 e, aos 50 anos de idade, depois de chegar às semifinais do Duke’s, gostaria muito que os mais jovens me tenham como inspiração e que cheguem à minha idade com disposição para competir, pois é o que me dá inspiração para evoluir. Vou aparecer em todos os campeonatos que puder,, sem compromisso, por puro prazer. Entrego minha sorte na mão de Deus. O mundial é o meu objetivo!”, diz André.
 
“Obrigado, Rainbow Drive In, por me convidar a surfar na equipe terceira colocada entre 20 equipes com excelentes surfistas e lendas vivas do longboard, me proporcionando algumas horas especiais na água com meus meus amigos e mentores Lance Ho’okano, Dino Miranda e Bonga Perkins e Kaniela”, continua o atleta.
 
“Tenho que agradecer a todos os Waikiki beach boys e aos meus amigos de Queens, que me apoiam e ajudam meu surf diariamente. Sem vocês nunca teria chegado onde cheguei. Meus pensamentos e minhas preces vão para meus amigos Ulu Boy, que venceu um tubarão, e Buttons, que luta contra o câncer. Encontro vocês no Belmar Longboard Pro, em setembro. Aloha e tudo de bom”, finaliza Spydah.

 

Resultado da prova

1 Duane De Soto
2 Keegan
3 Kai Sallas

4 Nelson Ahina
5 André Derizans

5 Jeremiah Woznick

Exit mobile version