Catarinense amador invade a praia Brava

0

Júnior Maciel lidera a categoria Master. Foto: Ivan Storti.
O Verão Sem Fronteiras Tim e Nokia inaugurou o circuito catarinense amador há duas semanas na praia Mole.

 

E neste final de semana invade outra praia badalada de Florianópolis. O Tim Nokia Surfing Series Praia Brava reúne mais de 100 surfistas nas sete categorias em disputa no maior circuito estadual do Brasil.

 

No total, a Federação Catarinense de Surf (Fecasurf) realizará um total de dez etapas para definir os campeões da temporada, que neste ano começou em pleno verão.

 

O segundo desafio é neste final de semana na praia Brava, outro grande reduto da bela juventude catarinense. O Tim Nokia Surfing Series Praia Brava começa às 8 horas no sábado e as finais estão previstas para iniciar por volta das 13 horas no domingo.

 

?Esta nova parceria da Fecasurf com a Tim e Nokia foi ótima e bastante positiva para as duas partes. Começamos o circuito mais cedo, na época de férias dos surfistas amadores, com a Ilha lotada de turistas e fazendo as duas etapas nas praias mais badaladas de Florianópolis, potencializando o retorno aos patrocinadores?, destaca o presidente da Fecasurf, o vereador Xandi Fontes.

 

O Tim Nokia Surfing Series Praia Mole reuniu 135 competidores e os surfistas do norte do Estado surpreenderam ao conquistar quatro das sete categorias do circuito.

 

O principal destaque foi Thomaz Hermes, da cidade de Barra Velha, que venceu a categoria Júnior, foi vice-campeão na Open e saiu da praia Mole no topo das duas listas de recordes do campeonato: de maior pontuação – 16,25 pontos de 20 possíveis – e maior nota – 9,25.

 

Além dele, Victor Drews de Balneário Camboriu foi o melhor na Infantil e Petterson Thomaz e Gabriela Leite, ambos do Balneário Barra do Sul, foram campeões na Mirim e na Feminina, respectivamente.

 

Nas outras categorias, os surfistas de Florianópolis largaram na frente na corrida pelos títulos estaduais da temporada. O atual campeão Master, Júnior Maciel, continua soberano entre os competidores com mais de 35 anos de idade.

 

O pequeno Dionatã Monteiro venceu a Iniciantes e Rodrigo Lins fez a festa no alto do pódio na Open, a principal categoria do surf amador.

 

Numa realização da Gênesis Promoções, o Tim Nokia Surfing Series Praia Brava conta com o patrocínio da TIM e Nokia e apoio da Prefeitura Municipal de Esportes de Florianópolis, com supervisão técnica da Federação Catarinense de Surf (FECASURF).