Surfistas na arquibancada

Catarinenses apóiam Figueira

Torcida Surfigueira é atração no estádio Orlando Scarpelli

 

Torcida Surfigueira faz a festa nos jogos realizados no estádio Orlando Scarpelli. Foto: Divulgação.

Cidade repleta de belas praias e boas ondas, sede de eventos nacionais e internacionais de surfe, Florianópolis (SC) está em ritmo de decisão.

Clique
aqui para ver as fotos

Desta vez, o papo é futebol. Nesta quarta-feira (6/6), às 21h45, acontece partida decisiva da Copa do Brasil entre Figueirense e Fluminense.

 

A torcida “Surfigueira” promete invadir novamente o estádio Orlando Scarpelli, assim como fez nas duas últimas quartas no Maracanã, acompanhando o Alvinegro de Santa Catarina.

Tricampeão mundial Tom Curren já vestiu a camisa do Figueira. Foto: Maurio Borges.

 

Composta na sua grande maioria por surfistas, com destaque para Flávio Padaratz, os irmãos Cauê e Luan Wood e mais uma centena de competidores e free surfers, a Surfigueira é a primeira e única torcida de surfistas do mundo.

 

Criada no ano passado, na decisão do campeonato estadual entre Figueirense e Joinville, a Surfigueira já conta com 178 sócios cadastrados, na sua grande maioria surfistas amadores, free surfers, organizadores de campeonatos e proprietários de surf-shops.

 

Também conta com um sócio-torcedor de categoria internacional: o lendário norte-americano Tom Curren.

 

O tricampeão mundial de surfe e sua família já acompanharam o Figueira em jogo do campeonato brasileiro de 2005. Pé quente, Curren viu o time catarinense derrotar o Juventude pelo placar de 4 x 3.

Exit mobile version