Billabong Brasileiro

Catarinenses dão show

0

A equipe de Santa Catarina é campeã da terceira etapa do Circuito Billabong Brasileiro Amador, encerrada neste domingo na praia Grande, Arraial do Cabo (RJ).

 

Destaque para o atleta de Balenário Camboriú (SC) Matheus Navarro, 16, que apresentou surf de alto nível, faturou as categorias Open e Júnior e foi fundamental para o time catarinense levantar o caneco do evento.   

 

“Tinha escutado a música do Armandinho sobre as belezas de Arraial. Ele me disse que era um lugar perfeito e é mesmo. Além de pegar altas ondas, conquistei duas categorias. Quero dedicar a vitória a ele, meu grande amigo”, comemora Matheus.

 

No segundo lugar, ficou a equipe de São Paulo e dos atletas paulistas, saíram as únicas notas dez do evento.

 

No primeiro dia de competição, Deivid Silva pegou um belo tubo e obteve a nota máxima. Neste Domingo, Igor Moraes deu show, dominou a categoria Iniciantes e na final, arrancou um 9.40 pontos, seguido de um 10.00 pontos unânime para vencer de forma incontestável. 

 

A equipe do Rio de Janeiro finalizou no terceiro lugar, com destaque para Lucas Silveira, 15, campeão da categoria Mirim, terceiro colocado na Open. Surfista local, Matheus Faria fez a final da Open e terminou no segundo lugar. Na Mirim, Bruno Baldner foi o quarto colocado.

 

“A equipe do Rio está de parabéns. Depois de um quinto e um quarto lugar nas etapas passadas, terminamos em terceiro. Nunca havia participado de uma competição com tanta onda boa. Com certeza vai ficar para historia do surf brasileiro amador,” comenta Lucas.

 

Feminino Entre as meninas, a potiguar Givanilta Ferreira levou a melhor na categoria Open e garantiu, por antecipação, o título brasileiro com a terceira vitória consecutiva na temporada.

 

“Nós viemos de longe e ficamos impressionados com a qualidade das ondas. Apesar de não estar acostumada com água fria, consegui a vitória”, diz Givanilta.

 

Na categoria Júnior, a catarinense Marina Resende enfrentou três surfistas do Rio de Janeiro e se deu bem. Isabela Lima foi a vice-campeã, Wendy Guimarães a terceira colocada e a local Karol Ribeiro a quarta. 

 

O Circuito Billabong Brasileiro Amador 2011 tem patrocínio da Billabong, VonZipper, Nixon, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo. Apoio: Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, Associação de Surf de Arraial do Cabo, pranchas TBC e Blocos Carbon Free. Cobertura: Fluir e Waves.