A segunda etapa do Circuito OsklenSurfing Arpex Groms 2017 foi encerrada no último sábado, na praia do Arpoador, Rio de Janeiro (RJ).
Em ondas divertidas, alguns dos melhores atletas da nova geração do Rio deram show de surfe. Destaque para Cauã Costa, cearense radicado no Rio que lidera o ranking estadual Mirim e que havia vencido duas categorias (Mirim e Iniciante) na primeira etapa do circuito de base promovido pelo Arpoador Surf Club (ASC).
Nesta etapa, Cauã venceu novamente na Iniciante, fazendo a maior somatória do evento na bateria final (18.23). O único que foi capaz de barrar o Cauã (e por uma margem mínima) foi o carioca Pedro Amorim, campeão Mirim desta etapa. Os atletas empataram na somatória das duas melhores, com o Pedro levando vantagem por ter feito a maior nota (apenas 0.37 a mais).
Outros destaques do dia foram o campeão Infantil (e também vice-campeão Iniciante), Pedro Henrique, fazendo o triplo dos pontos do segundo colocado, e a atleta do Recreio, Júlia Duarte, campeã na Mirim Feminina.
A equipe da escolinha Surf-Glória do professor Jean Carlos (e dos alunos Rodriguinho, Vini e Rafa) venceu novamente, dessa vez por larga vantagem sobre a escolinha Team Bispo, que levou dois pontos extras por ter a melhor torcida, e a escolinha do Pablo Becker.
Nas categorias extras, abertas para os ‘marmanjos’ se divertirem e confraternizar com a nova geração, vitória dos locais Bruno Coutinho na Open Masculina e Mariana Taboada na Open Feminina.
Resultados
Mirim (sub-16)
1 Pedro Amorim
2 Cauã Costa
3 Pedro Martins
4 Johnny Corsetti
Mirim Feminina (sub-16)
1 Julia Duarte
2 Tainara Vieira
3 Nathalia Ribeiro
Iniciante (sub-14)
1 Cauã Costa
2 Pedro Henrique
3 Caio Knappi
4 Alex Berg
Infantil (sub-12)
1 Pedro Henrique
2 Bernardo Lobo
3 Natan Hereda
4 Ricardo Vianna
Escolinha
1 Surf-Glória
2 Team Bispo
3 Pablo Becker
Open
1 Bruno Coutinho
2 Magno Neves Nem
3 Fernandinho do Leme
4 Gabriel Mureb
Open Feminina
1 Mariana Taboada
2 Monika Takaki
3 Ariane Mateik
4 Luz Stecca