Caucaia Slap abre temporada cearense

Caucaia Slap Amador 2003


Messias Félix foi o campeão de duas categorias: na Junior e na Open Especial. Foto: Lima Jr.

O público comparaceu em peso na abertura do Caucaia Slap Amador 2003. Foto: Lima Jr.

Tiago de Souza foi uma das atrações do evento. Foto: Lima Jr.

Leopoldo Alberto se deu bem na Master. Foto: Lima Jr.

Leandro de Souza ficou em segundo na Open. Foto: Lima Jr.

As gatas estavam presente no evento. Foto: Lima Jr.

Itim Silva voou alto para o vice na Intercolegial. Foto: Lima Jr.

Mais atrações da etapa… Foto: Lima Jr.

Flávio Junior levou o título da Open Local. Foto: Lima Jr.

Carlos Alexandre numa boa esquerda. Foto: Lima Jr.

Desfile de gatinhas nas areias de Icaraí. Foto: Lima Jr.

Os capoeiristas deram um show à parte. Foto: Lima Jr.

A banda Trup foi umas das atrações da festa após as disputas. Foto: Lima Jr.

André Caboim ficou com o prêmio da expression session pelo melhor aéreo. Foto: Lima Jr.

Encerrada no último final de semana (18 e 19/01), em ondas clássicas na praia de Icaraí (CE), a quinta e última etapa do Circuito Caucaia Slap de Surf Amador fechou com chave de ouro a temporada de 2002.

 

A competição também valeu como primeira etapa de 2003 e contou com a presença de 130 atletas do Ceará, Pará, Bahia, Rio de Janeiro, Paraíba e Rio de Janeiro.

 

Na categoria Iniciante, o atleta local Fernando Nunes, que competia pela primeira vez, mostrou todo o seu conhecimento no pico e venceu a etapa sobre Argus Diniz e Hugo Filho, que disputavam o título. Com o resultado, Hugo sagrou-se campeão do circuito.  

 

A categoria Intercolegial foi bastante disputada, e José Milton venceu a etapa em cima de Itim Silva, que surfou muito e ficou com a segunda colocação.


Na Master Sênior, Marco Aurélio, que há tempos não competia, veio com todo gás e venceu o campeão cearense Cardoso Jr., que ficou com título do circuito.

 

A categoria Master foi disputadíssima e contou com altas ondas, o que fez Leopoldo Alberto e Roberto Mendes revezarem na primeira colocação o tempo todo, mas quase no final Leopoldo encontrou uma esquerda de bom tamanho e mandou várias batidas, ficando com o título da etapa. Roberto Mendes foi o Campeão do circuito.

 

Na categoria Universitário, Heverson Costa mostrou um backside super afiado nas esquerdas e venceu a etapa, deixando Valdinho em segundo e, de quebra, levou o título do circuito.

 

A nova geração do surf cearense deu um verdadeiro show na categoria Júnior. Messias Félix estava impossível e fez a melhor média do evento, vencendo a etapa e deixando Betinho Rosa com a segunda colocação. Messias também levou o título do circuito.

 

Na Open Local, Flávio Jr., que há tempos corria atrás de um título na categoria, venceu esta etapa com um surf super afiado e não deu chances a Tony Lyra, que ficou em segundo. Welder Rocha foi o campeão do circuito.

 

A categoria Open Especial, principal do evento, teve grandes nomes do surf amador pelo caminho. Edvan Silva, que estava na briga pelo título, saiu logo de cara, e Michel Adriano, que há duas semanas venceu a Profissional no Cearense, ficou na semifinal.

 

Pedro Michel, Alexandre Gonçalves, Rocha Filho e outros também ficaram pelo caminho. Na grande final, André Cabuim vinha surfando muito bem e liderando a bateria, mas faltando apenas dois minutos para o término fez uma interferência boba e deu de presente o título a Messias Félix, que já havia vencido na Júnior. Leandro de Souza ficou em segundo.

 

Angelino Santos, que ficou em terceiro na etapa, garantiu o título do circuito levando uma passagem para a Praia do Francês (AL) e uma prancha “World Boards”.

 

Para finalizar, a tradicional expression session fez a cabeça da galera com um verdadeiro show de aéreos. André Cabuim roubou a cena e conseguiu tirar um aéreo de frontside irado, ficando com o prêmio.

 

No sábado, o evento teve ainda duas atrações à parte. Um fim de tarde de alto astral, onde cerca de 50 capoeiristas deram um show, comandados pelo estagiário Soneca e Prof. Fiel.

 

Após a apresentação, a festa continuou com muito hardcore e reggae com as bandas Trup e Mary Jam. A segunda etapa do circuito está prevista para o mês de março.

 

Resultados finais da etapa:

 

Master Senior

 

1º Marco Aurélio
2º Cardoso Jr.
3º João Carlos
4º Valter Araújo

 

Iniciante

 

1º Fernando Nunes
2º Tiago Tomé
3º Argus Diniz
4º Walto Oliveira

 

Intercolegial

 

1º José Milton
2º Itim Silva
3º Jadson Albuquerque
4º Charlie Brown

 

Junior

 

1º Messias Félix
2º Betinho Rosa
3º Jadson Albuquerque
4º Peta Júnior

 

Master

 

1º Leopoldo Alberto
2º Roberto Mendes
3º Sérgio Cavalcante
4º Marcelo Telim

 

Universitário

 

1º Heverson Costa
2º Roberto Mendes
3º Pedro Ivo
4º Argus Diniz

 

Open Local

 

1º Flávio Jr.
2º Tony Lyra
3º Lima Jr.
4º Welder Rocha

 

Open Especial

 

1º Messias Félix
2º Leandro de Souza
3º Angelino Santos Filho
4º André Cabuim

Exit mobile version