A segunda etapa do Circuito Caucaia Slap de Surf Amador, rolou no último final de semana (13 e 14/04), na praia do Icaraí, Ceará. A etapa reuniu os melhores surfistas amadores do Ceará e mostrou ser um circuito “pé quente”, pois durante toda a semana o mar apresentou condições precárias, mas nos dias da competição, Netuno não decepcionou e mandou boas ondas, principalmente nas finais.
Na categoria Iniciante, Glauvânio Marques se destacou e venceu a etapa com uma boa diferença em relação ao segundo colocado, Beto Lima, mas a menina de Paracuru, Silvana Lima, causou e ficou em quarto entre garotos. Outro destaque foi Betinho Rosa, que estreou no circuito e levou a categoria Intercolegial. Entre os universitários, Carlos Henrique voltou às competições e mostrou que este ano não está para brincadeira.
Ele, que venceu a primeira etapa do circuito Cearense, estreou no circuito Caucaia com vitória. Na Júnior, a molecada deu show de surf. Michel Rock, recém chegado do Rio de Janeiro, venceu pela segunda vez consecutiva e disparou no ranking do circuito. A novidade foi a categoria Master Sênior.
O vencedor foi o local Gilberto Gouveia, que venceu a etapa e deixou Vladimir Lobo com a segunda colocação. A categoria Master mostrou, mais uma vez, alto nível. Leopoldo Alberto tirou um bom tubo e mandou manobras fortes. Ele não deu chances para Urso Ferreira, que também pegou muito bem.
A diferença entre os dois foi de apenas 0,66 pontos. Na Open Local, Welder Rocha encontrou boas direitas e mostrou um backside afiado, vencendo pela primeira vez o evento. A categoria principal, a Open Especial, contou com competidores de altíssimo nível, que disputaram onda a onda a primeira colocação.
Nomes como Alexandre Gonçalves, vice-campeão Nordestino; Heitor Alves, revelação do Circuito Super Trials; Michel Rock, campeão Nordestino Junior; Angelino Santos, campeão do desafio Pan-Americano e vice-campeão Brasileiro Amador, marcaram presença.
Na final, Michel Adriano e Angelino Santos se revezaram na primeira colocação. Faltando dois minutos para o final da bateria, Angelino pegou uma esquerda matadora, mandou manobras base e lip e venceu a etapa. No final do campeonato rolou a Expression Session, bateria sem regras que vale a manobra mais radical. O vencedor foi o atleta Leandro de Souza com um aéreo de backside muito alto.
O campeonato contou com o Patrocínio da Prefeitura Municipal de Caucaia, Slap, World Boards, Mormaço, Hotel Chalés do Atlântico, Sesc Iparana e o Apoio da Federação Cearense de surf e site Waves.Terra.
Confira o resultado da etapa
Master Sênior 1 Gilberto Gouveia 2 Wladimir Lobo 3 Cardoso Jr. 4 Basilis
Iniciante 1 Glauvanio Marques 2 Beto Lima 3 Francisco Erinardo 4 Silvana Lima
Intercolegial 1 Betinho Rosa 2 José Milton 3 Eliandro Silva 4 Charlie Brown Júnior 1 Michel Rock 2 Messias Félix 3 Itim Silva 4 Charlie Brown Master 1 Leopoldo Alberto 2 Urso Ferreira 3 Marcelo Telim 4 Sérgio Cavalcante
Universitário 1 Carlos Henrique 2 Heverson Costa 3 Argus Diniz 4 Vladimir Santana Open Local 1 Welber Rocha 2 Argus Diniz 3 Thiago Salgado 4 Nicola Braga
Open Especial 1 Angelino Santos 2 Michel Adriano 3 Alexandre Gonçalves 4 Edvan Silva