No Brasil, trilhar um caminho de sucesso com as próprias mãos é uma tarefa difícil.
Jairo Cavalcante já fez muita coisa por aí. Entre trancos e barrancos, mas sempre na batalha, ele conseguiu seu objetivo: fazer o que gosta e ter sucesso com isso.
Começou a cozinhar cedo, aos 7 anos. Foi pintar quadros somente com 27, um pouco tarde para muitos.
Porém, o sucesso com os pincéis o levou até a Europa, onde vendeu muitos quadros. Até hoje ele recebe encomendas do velho continente.
Apaixonado pelo surf desde a adolescência, Jairo costumava utilizar temas marítimos como principal fonte inspiradora no início.
Surfando e pintando pela Europa, ele também não dispensava uma boa caída nos canudos gelados da costa portuguesa.
Profissionalmente, como cozinheiro, ele diz que começou em 2003, mas antes disso já produziu e vendeu salgados no terminal rodoviário de Florianópolis (SC), sanduíche natural em Camburi (SP), foi pizzaiolo em Ubatuba (SP) e outros pequenos trabalhos do mesmo tipo.
Tudo isso para seguir a principal paixão, o surf. O “boom” em sua carreira culinária foi quando montou seu próprio restaurante em Ubatuba.
Só que, como a evolução também busca praticidade, o novo passo agora é uma temakeria, inaugurada no finalzinho de 2009.
A Temakeria Okone veio para trazer de vez o conceito de praticidade e qualidade da culinária japonesa a preços justos. Para obter mais informações sobre o restaurante, visite o site Temakeria Okone.