Com o objetivo de reativar o Circuito Brasileiro e dar um novo rumo ao esporte no País, um grupo de competidores criou o conselho de atletas dentro da CBRASB – Confederação Brasileira de Bodyboarding – que solicitou e foi atendido pelo presidente, com a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária que tem em pauta a antecipação das eleições gerais para os cargos de Presidente, Vice-Presidente, Membros do Conselho Fiscal e de Atletas para o período de 2017/2020.
Nomeado pela presidência da CBRASB para conduzir o processo eleitoral, o catarinense Eder Luciano, tricampeão mundial do ISA Bodyboarding Games, será o responsável por receber as documentações das chapas que tenham interesse em participar da eleição.
“Só gostaria de deixar claro que, conforme proposta apresentada para diversos membros ligados ao esporte, os atletas não estarão envolvidos diretamente na administração da CBRASB, e sim na forma de um conselho previsto em lei e com direito a voto. Nós não vamos e nem temos a intenção de assumir a entidade. Apenas vamos conduzir esse momento de reestruturação”, explica Eder Luciano.
A Assembleia Geral Extraordinária será realizada no dia 20 de maio de 2017, no restaurante Tai Cusine, situado na Av. Beira Mar, nº 2288 – Centro, às 9h, em primeira convocação com presença de maioria, e às 9:30h, com qualquer quórum. A inscrição das chapas deverá ser encaminhada ao Presidente da CBRASB (presidente@cbrasb.com.br) até o dia 4/5/2017, para que a mesma seja considerada no processo de votação.
É importante ressaltar que depois de uma manifestação pública por parte dos atletas Eder Luciano, Isabela Sousa, Uri Valadão, Neymara Carvalho, Roberto Bruno e Nicolle Calheiros, a direção da CBRASB acatou o pedido dos atletas de forma amigável, inclusive nomeado o catarinense Eder Luciano como procurador para conduzir o processo.