CCL de cara nova

Davi Jesus, entocado em Puerto Escondido, México, é um dos pilotos dos foguetes de Mauro Roxo

#A CCL (Cia. Catarinense de Laminação) está de cara nova e passou a se chamar também CCL Surfboards. Mauro Roxo, 34 anos, fundador da fábrica de laminação de pranchas, agora produz seus próprios shapes.

Desde quando entrou no mercado, em 96, a oficina ficou conhecida por terceirizar, com alto padrão de qualidade, os serviços de laminação de pranchas dos melhores shapers de Florianópolis e também pelas ilustres visitas de gringos recebidas anualmente.

Nomes como Bruce Mckee, Paul Barga, Gary Linden, Matt Barrow, Mark Jackola, Steve Elliot, Thomas Peterson e Glen Winton já laminaram suas pranchas na CCL.

A antiga sala de laminação, de fundo de quintal, se transformou num galpão de 400 m², com nove salas equipadas para todos os processos de fabricação de pranchas, entre shape, glass, sand e outros, além do conserto, que é considerado um dos melhores de Floripa.

#Maurão, como é conhecido, começou a shapear seus foguetes há dois anos, depois dos contatos e conhecimento adquirido com os shapers gringos que passaram por sua fábrica.

“Depois de laminar durante anos para os melhores shapers da Ilha, amadureci a idéia de começar a fazer minhas próprias pranchas. Aproveitei para fazer o backshape dos gringos que me visitam anualmente e hoje sei que posso concorrer no mercado de igual para igual”, acredita Mauro, que patrocina o promissor atleta Davi Jesus, atual campeão gaúcho amador open, além de apoiar outros atletas como o big rider Evaristo Kiko Ferreira e Julhinho Ferres, atual líder amador da categoria Petiz.

Mauro aproveitou a oportunidade de ser licenciado Mormaii e desde 2000 tem produzido pranchinhas, funs e longboards para todas as franquias da marca, principalmente as do sul do país.

#Atualmente, a CCL conta com uma equipe especializada em todos os processos de fabricação de pranchas, além da dedicação do dono. “Passo quase 12 horas por dia trabalhando. Em metade desse tempo supervisiono os outros processos da produção. Sobrevivemos nesse mercado pelo compromisso e disciplina da equipe”, afirma Mauro, que continua com os serviços terceirizados de laminação, abrindo portas a outros shapers, como João Shilickmann, Léo Medeiros e Giames, para a Mormaii.

Além de tudo isto, a CCL possui agora um novo sistema de pintura aerográfica, que tem sido o carro-chefe das vendas para as lojas Mormaii. O pintor paulista Léo, que fazia sua arte em automóveis, capacetes e jets, agora mostra seu trabalho nas pranchas de surf da CCL.

Para entrar em contato com a CCL e obter mais informações, ligue (0xx48) 232-7604 ou mande mensagem para cclsurf@terra.com.br .

Exit mobile version