O cearense Rogério Dantas cresceu de produção no ISA Masters e fez bonito na repescagem da competição que acontece em Montañita, Equador.
Clique aqui para ver o vídeo
Clique aqui para ver os depoimentos
Clique aqui para ver as fotos
Nesta quarta-feira, o atleta revelado no Titanzinho, Fortaleza, foi o destaque da equipe brasileira, somando notas 8.00 e 7.50 na repescagem da Master (acima de 35 anos).
Também na repescagem da Master, o paraibano Saulo Carvalho – recordista da maior nota da prova até o momento (9.53) – conseguiu driblar a escassez de ondas em seu duelo e atacou bem as direitas que pegou para somar duas notas 6.83.
Mesmo com uma nota 9.40 em uma onda que abriu muito, o francês Regis Blanchard avançou em segundo lugar, atrás de Saulo.
Na Grand Master (acima de 40), o baiano Marcelo Alves imprimiu forte ritmo na repescagem e venceu sua bateria com 7.93 e 5.53 nas duas melhores ondas.
Já o catarinense Roni Ronaldo, que ainda estava no evento principal, não conseguiu encontrar as ondas no fim de tarde e amargou o último lugar na batalha dominada pelo norte-americano Rick Takanashi e o japonês Katsumi Suzuki.
Os demais atletas da equipe brasileira tiveram folga nesta quarta-feira. A carioca Andrea Lopes precisa avançar mais uma bateria para chegar à final feminina; o baiano Jojó de Olivença e o carioca Sérgio Noronha estão na terceira fase da Kahuna (acima de 40); o paulista Mickey Hoffmann disputa a repescagem da Grand Kahuna (acima de 50).
O ISA Masters deve recomeçar às 10 horas (horário de Brasília) desta quinta-feira. A previsão é de que o mar ganhe força nos próximos dias, com as ondas podendo chegar aos 3 metros no domingo.