Cearenses vencem triagens

0

#Nesta terça-feira (21/05) os cearenses Fábio Silva e Tita Tavares foram os vencedores das triagens da segunda etapa do Super Surf 2002, em Itacaré, Bahia.

Os dois se classificaram nas ondas de meio metro na praia da Tiririca e vão enfrentar os atuais campeões brasileiros Tânio Barreto (AL) e Andréa Lopes (RJ) em suas estréias no evento principal. Um total de 45 surfistas de cinco Estados participou das triagens em Itacaré.

A previsão é de que a primeira fase classificatória das categorias masculina e feminina ocorra nesta quarta, mas vai depender das condições do mar, pois na maré seca as ondas estão fechando rápido. Os 64 melhores surfistas do país disputam até domingo um total de R$ 100 mil em prêmios e 1.000 pontos nos rankings brasileiros.

?Lá em Maresias perdi nos últimos minutos da final, mas aqui consegui a minha vaga para o evento principal?, contou Fábio Silva, vice-campeão brasileiro de 96, que derrotou na final das triagens os locais Daniel Lima e Hongos Araújo, além do alagoano Marcondes Rocha.

#Agora, Fábio Silva irá enfrentar o atual campeão brasileiro Tânio Barreto (AL) e Tadeu Pereira (SP) na primeira fase. Tita Tavares também está animada e não teve dificuldades para derrotar três surfistas locais na decisão: Cláudia Vampre (segunda colocada), Yuli Russo (terceira) e Aline Chaves (quarta).

?Estou muito feliz por participar do Super Surf, um evento de alto nível. Tinha até uma menina que estava chorando porque ia me enfrentar, mas expliquei a elas que tinha perdido minha vaga na elite em 2001 e agora tenho que correr as triagens. Deixei até de ir representar o Brasil no ISA Games porque queria muito competir aqui?, disse Tita.

Tita está participando da sua primeira competição neste ano no Brasil e confessou estar maravilhada com Itacaré. ?O lugar aqui é muito bonito, parece o Tahiti, Bali, esses lugares, e o meu objetivo é ser vencer?, garantiu Tita.

O Super Surf 2002 é uma promoção do Grupo Abril e da ABRASP, com o patrocínio da Volkswagen e divulgação da MTV. Esta segunda etapa tem a Hang Loose como co-patrocinadora e o apoio da Prefeitura Municipal de Itacaré, Federação Baiana de Surf (FBS) e Revista Fluir.

Super Surf 2002 ? primeira fase

1) Armando Daltro (BA), Crhistiano Spirro (BA), Marcelo Trekinho (RJ)
2) Fabrício Júnior (RN), Eric Miyakawa (SP), Leonardo Trigo (RJ)
3) Beto Fernandes (SP), Maicon Rosa (PR), Lucinho Lima (CE)
4) Sávio Carneiro (PE), Jair de Oliveira (SP), João Gutemberg (RJ)
5) Dunga Neto (CE), Pedro Lima (PE), Flávio Costa (BA)
6) Odirlei Coutinho (SP), Romeu Cruz (SE), Diego Rosa (SC)
7) Danilo Costa (RN), Daniel Hardman (RJ), Raphael Becker (SC)
8) Tânio Barreto (AL), Tadeu Pereira (SP), Fábio Silva (CE)
9) Wagner Pupo (SP), Raoni Monteiro (RJ), Giovani Ferranti (SP)
10) Otávio Lima (PB), Daison Pereira (RS), Bernardo Pigmeu (PE)
11) Guga Arruda (SC), Tinguinha Lima (SP), Ricardo Azevedo (RS)
12) Léo Neves (RJ), Renato Wanderley (SP), Claudemir Lima (CE)
13) Christiano Guimarães (SP), Pedro Norberto (SC), Anselmo Correia (RJ)
14) Jojó de Olivença (BA), Edgar Bischof (SP), Fábio Carvalho (SC)
15) Alexandre Almeida (RJ), Pedro Muller (RJ), Joca Júnior (RN)
16) Costinha (SP), Piu Pereira (SP), Andreas Eduardo (SC)