Feliz aniversário

Central Surf comemora 20 anos

0

Fábio Gliosci comanda a rede de surf shops há 20 anos. Foto: Divulgação.

Esta quarta-feira (21/5) é dia de festa nas 12 lojas Central Surf. Data para comemorar o aniversário de 20 anos da rede de surf shops, que é referência na qualidade de atendimento aos clientes na capital paulista.

 

Comandada pelo empresário Fábio Gliosci, 42, a empresa vem crescendo nos últimos anos e tem planos para ampliar ainda mais a sua base.

 

Nesta quarta-feira, os clientes poderão festejar as duas décadas de história, participando do tradicional bolo. Além disso, em cada compra, ganharão brindes, como camisetas, tênis, chaveiros, meias e ingressos para o filme Banquete do Amor.

 

Já na surf shop do Shopping Aricanduva, que foi re-inaugurada em fevereiro, depois de uma ampla reforma, será servido um coquetel, com animação do DJ Keffing, numa parceria com a New Skate. Atletas, como os skatistas Otávio Neto e Fábio Sleiman, estarão presentes no evento.

 

Conhecida pelo bom atendimento, a Central Surf também se destaca nas ações voltadas aos clientes. Chamados de ?Super Clientes?, os compradores fiéis têm várias vantagens, como o Cheque Quente, um bônus, entregue duas vezes por ano em sua residência, valendo 5% do que comprou no semestre a ser utilizado em novas compras.

 

Outra atenção diferenciada é o catálogo com os principais lançamentos no verão e no inverno, também enviado para a casa do cliente. Há, ainda, a Promoção Feliz Aniversário, garantindo uma lembrança especial e 10% de desconto em todas as compras, durante o mês do seu aniversário.

 

Todas as promoções, dentro e fora das lojas, têm a supervisão do gerente de marketing, Irineu Santos, sempre mostrando muita criatividade, animação e simpatia, com o intuito de potencializar o que conceituou a Central Surf, a atenção aos consumidores.
 
Acompanhe a seguir entrevista com o empresário Fábio Gliosci.

 

Como é comemorar duas décadas de atividades e sucesso?

 

Estes 20 anos passaram muito rápido e, por incrível que pareça, ainda lembro dos primeiros dias, dos primeiros clientes e de com o foi difícil chegar até aqui. É muito interessante perceber como o sentimento que existia nos primeiros dias, da necessidade de atender muito bem, se tornou marca registrada da Central Surf e o seu principal diferencial. Digo interessante, porque era o único foco que existia, pois nós não tínhamos conhecimento, nem experiência para pensar em nada mais. Mark up, capital de giro, margens e taxas eram termos desconhecidos por mim e na prática pouco necessários.

 

Qual o melhor momento nessa trajetória?

 

Realmente não houve um momento melhor. Estes anos foram construídos com milhares de pequenos bons momentos e foram diários e, normalmente, ligados às pessoas. Se não lembro um fato marcante, lembro da maioria dos colaboradores, da primeira funcionária, a Alessandra Auricchio, das piadas, das longas horas trabalhadas, dos amigos que fiz, muitos dos quais estão até hoje comigo.

 

E as dificuldades para se criar uma rede tão conceituada?

 

As dificuldades foram e são inúmeras e importantíssimas para que pudéssemos aprender a administrar uma empresa grande. Sem esta escola de problemas o futuro seria construído em areia.

 

Falando em futuro, você tem sonhos para a Central Surf?

 

Sonhos? Não tenho muitos. Mas gostaria de continuar fazendo uma empresa que seja voltada para o mercado e para os clientes.

 

O projeto de ampliação continua?

 

Nossos projetos de crescimento passam pela franquia e associações diversas com fornecedores e investidores. Estamos tentando transformar a Central Surf em uma empresa sólida o bastante para ser atraente. Também temos os projetos de capacitação das equipes e fidelização dos clientes. E isso está acontecendo agora mesmo em nossas lojas.

 

Podemos esperar o que do futuro?

 

Sou otimista quanto ao futuro, porém realista e nada ingênuo quanto as dificuldades, e minha maior sorte é poder contar com a equipe que tenho. Eu, realmente, admiro várias pessoas que trabalham comigo há tantos anos e que dão provas diárias de competência e dedicação.