Visual do Plasma Radical & Skate Park Central Surf. Foto: Divulgação. |
O exemplar trabalho realizado pela Casa Assistencial Maria Helena Paulina no apoio a crianças vítimas do câncer terá um forte aliado.
O Plasma Radical & Skate Park Central Surf promove um evento beneficente para arrecadar alimentos à entidade e colaborar com o bem-estar dos atendidos.
No dia 24 de setembro o ?Plasma Park Solidário? receberá as crianças da Casa para um dia de completa diversão.
Serão aulas de skate animadas por Renato Taroba, presidente da Federação Paulista, e voluntários, apresentação de skatistas da equipe Plasma.
Além de salas de pintura, recreação e exposição de fotos e artes das crianças da Casa Maria Helena Paulina.
Os frequentadores das pistas podem colaborar doando três quilos de mantimentos como parte do ingresso (desconto de 50%). A ação de arrecadação também será realizada em todas as oito lojas Central Surf na capital durante o mesmo período.
?A intenção é prioritariamente colaborar e, ao mesmo tempo, alertar sobre a importância de colaborar com uma entidade que realiza um trabalho sério, dedicado e precisa de ajuda. Estamos dando um passo no sentido da conscientização e queremos parceiros nessa atividade?, comenta Fábio Gliosci, diretor da Central Surf.
Instalado no Shopping Center Leste Aricanduva, numa área de 3.200 metros², o Plasma Radical & Skate Park Central Surf é o maior parque de esportes radicais da América Latina.
O espaço planejado conta com pista de street e bank?s (piscinas), com 1,5 mil metros quadrados, onde skatistas e patinadores podem se divertir.
A estrutura conta também com lan house, Bar Açaí, DJ residente, uma loja Central Surf e paredes de escalada, tirolesa e arvorismo.
Criada há oito anos por pessoas que perderam entes queridos em decorrência do câncer, a Casa Assistencial Maria Helena Paulina tem como meta, amenizar o sofrimento daqueles que buscam o tratamento e não dispõem de recursos, como falta de dinheiro, informação e condições para se manter na cidade durante o processo, que pode durar meses.
A entidade acolhe as crianças e suas famílias, vindas de diversos estados do Brasil, durante o tratamento da doença.
Na Casa, elas encontram todo um aparato para a sua permanência, apoio psicológico e, principalmente, carinho e atenção, propocionando mais qualidade de vida.
Atualmente, a capacidade de atendimento é de 60 pessoas por vez, funcionando em esquema de rodízio. Indiretamente são beneficiadas muitas outras famílias.
Para a concretização desses objetivos, a entidade conta com a ajuda de voluntários, que auxiliam com doações de alimentos, medicamentos, utensílios, realização de eventos para arrecadação de fundos.
Atualmente, a Casa passa por grandes dificuldades financeiras e necessita reformar e ampliar as suas instalações, já que a construção é bastante antiga e há algumas correções recomendadas pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).
A Casa Assistencial Maria Helena Paulino fica localizada à rua Judith Passald Esteves, 137, Jardim Colombo – São Paulo (SP). Para obter mais informações, visite o site casamariahelena.org.br .
O Plasma Park Solidário é promovido pelo Plasma Radical Skate & Park e conta com patrocínios: Central Surf, Plasma, Lui Lui, Formags, Hotel Estância Santa Luzia e FMA Notícias.