Gordo no paraíso

Cesarano dropa no Tahiti

Felipe Cesarano, North Shore de Oahu, Hawaii

Felipe Cesarano vai ao Tahiti disposto a botar pra baixo. Foto: Luiz Porto.

O Brasil realmente vai tomar conta do pico de Teahupoo. Depois da histórica vitória de Bruno Santos na etapa do circuito mundial que rola na temida bancada, é a vez de uma legião de tube riders da nova geração invadir os canudos taitianos.

 

Entre os nomes que desembarcaram no arquipélago estão Felipe Cesarano, Jerônimo Vargas, Marco Giorgi, Alejo Muniz e Ricardo dos Santos.

 

Uma equipe de peso que já se destacou na temporada havaiana e que chega com vontade de aprender a surfar ondas mais pesadas. Além da molecada, Renan Rocha e Álvaro Bacana também embarcaram para o pico, reforçando o time brasileiro.

 

Felipe Cesarano, que é fã de Bruno Santos, antes mesmo do embarque para o Tahiti já tinha um objetivo em mente.

 

“Nessa viagem pretendo melhorar ainda mais meu posicionamento em tubos para a esquerda, já que sou regular. Quero também aprender muito com Bruninho e o Stephan, que são os meus ídolos”, declara o surfista, que agora tem muito mais motivos para dar atenção às dicas do mestre Bruno Santos.

 

O objetivo inicial deles é ficar cerca de um mês no Tahiti, surfando principalmente Teahupoo e também revezando com outros picos menos famosos.

 

Além do treinamento na onda, eles pretendem fazer imagens aproveitando a mídia, os filmakers e os fotógrafos presentes que cobriram a etapa do WCT.

 

E, quando perguntado qual seria a maior recompensa ao fim da viagem, Felipe Cesarano deixa claro que quer “pegar uma bomba em um mar realmente grande”.

 

Mas não esconde a apreensão de quem vai enfrentar uma das ondas mais perigosas do planeta. “Só lá na hora mesmo pra ver se consigo ou não, porque não faço idéia qual será minha reação em um mar gigante no pico”, assumiu ele.

 

Exit mobile version