Quatro focos de incêndio de proporções devastadoras no sul da Califórnia (EUA) já forçaram a evacuação de mais de 200 mil pessoas e transformaram aproximadamente 200 construções em cinzas.
Os fogos se espalham por regiões das cidades de Ventura e Los Angeles e são alimentados pelos fortes ventos quentes Santa Anas.
Um hospital psiquiátrico, localizado em Vista del Mar, foi evacuado apenas duas horas antes de ser alcançado pelas chamas.
Um dos incêndios também já chegou à beira da Interstate 405, a rodovia mais movimentada dos EUA, onde trafegam cerca de 400 mil veículos por dia.
À medida que os incêndios fogem de controle, novos focos atingem lugares icônicos, como o bairro de Bel Air, em Los Angeles, além de parte do campus da Universidade da Califórnia e o J. Paul Getty Museum, que abriga estátuas e pinturas da Roma Antiga.
Milhares de hectares de vegetação já foram consumidos pelo fogo até a última quarta-feira (6). Outros grandes focos queimam no norte do vale de San Fernando e na região acidentada ao norte de Los Angeles.
O Governo dos EUA já declarou estado de emergência na região.