ISA World Games

Chapa quente em Biarritz

Raoni Monteiro, ISA World Surfing Games 2017, Biarritz, França.

O sexto dia do ISA World Surfing Games contou com os duelos pendentes da segunda fase e as oito baterias iniciais do round 3 da prova em Biarritz, França.

O pernambucano Ian Gouveia e o saquaremense Raoni Monteiro começaram o dia vencendo seus adversários e avançando à terceira fase.

Ian totalizou 12.33 pontos, enquanto Raoni obteve 14.83 pontos, deixando em segundo o francês Jeremy Flores.

Na terceira fase, o paraibano Elivelton Santos perdeu sua invencibilidade na prova, mas avançou em segundo com 13.00 pontos, contra 14.00 do português Guilherme Fonseca. A dupla eliminou o sul-africano Dylan Lighfoot e o suíço Michael Zaugg.

Dois duelos depois, o paulista Weslley Dantas descolou 11.93 pontos para avançar trás do taitiano Ariihoe Tefaafana, autor de 13.40.

A primeira baixa da equipe brasileira na categoria masculina veio com o top da elite mundial Ian Gouveia. Em condições bastante complicadas, Ian chegou a ocupar a segunda posição nos minutos finais, mas levou a virada do inglês Reubyn Ash, que avançou junto com o canário Jonathan Gonzalez, representante da Espanha.

Faltam oito baterias para o término do round 3. No penúltimo duelo, Raoni Monteiro encara o português Miguel Blanco, o austríaco Jonas Bachan e o equatoriano Israel Barona.

A competição tem ainda a presença de dois brasileiros que representam outros países. O carioca Pedro Henrique, atleta radicado em Portugal, mandou bem na terceira fase e segue invicto na competição. Pedrinho será um dos adversários de Elivelton Santos e Weslley Dantas na quarta fase. O mexicano Jhony Corzo completa a batalha.

Já o catarinense naturalizado espanhol Vicente Romero disputa um dos duelos pendentes da terceira fase.
 
Clique aqui para acompanhar a transmissão ao vivo, a partir das 2 horas da madrugada (horário de Brasília).

Exit mobile version