Mateus Sena

Check-in em Las Flores

Mateus Sena, Maresias, São Sebastião.

YouTube video player

O potiguar Mateus Sena, 15, vice-líder do Brasileiro Amador na sua categoria, é um dos integrantes da equipe que vai ao Japão disputar o Mundial de surfe até 18 anos da ISA (International Surfing Association).

 

Mateus conseguiu a vaga para representar o Brasil na categoria Mirim – até 16 anos – e vem treinando pesado para brigar por esse título mundial.

Ele chegou recentemente de El Salvador, onde pôde treinar por dez dias em ondas consistentes como Las Flores e acompanhar de perto o treino de grandes surfistas como o seu conterrâneo Danilo Costa e o campeão mundial Adriano de Souza.

 

Adriano estava na mesma região gravando programa com outros jovens talentos brasileiros e isso aqueceu os treinos de Mateus, além de valorizar os momentos de descontração.

“A trip foi alucinante, foram dez dias de altas ondas, tinham vários amigos da nova geração para puxar o nível e eu acabei conhecendo e convivendo um pouco com um campeão mundial. Adriano é um super surfista, um ídolo e suas histórias me motivam ainda mais a buscar os meus sonhos como surfista”, diz Sena.

Após o mundial no Japão, que acontece de 23 a 31 de setembro, Mateus vai a Santa Catarina para a seletiva sul-americana do Mundial Pro Junior da WSL (World Surf League), até 18 anos.

 

Em seguida, o potiguar tem compromisso na Bahia, onde participa pela segunda vez de um QS, a segunda divisão do surfe mundial profissional.

 

Mateus tem patrocínio da Oakley Brasil e co-patrocínio do Açaí do Joca Jr., Infinity Energy Drink e pranchas Ricardo Martins. E conta ainda com apoio da CT Surf Wax, FC Físio e Wise Up Natal.

 

Confira acima o vídeo do atleta em ação na viagem a El Salvador.

 

Foto de capa Arquivo Pessoal

Exit mobile version