Chelsea Georgeson vence Roxy Pro France

0

Chelsea Georgeson é a campeã do Roxy Pro France 2003. Foto: Tostee/ASP.

Nesta quinta a australiana Chelsea Georgeson sagrou-se campeã do Quiksilver Pro France 2003 após derrotar na final a compatriota e pentacampeã mundial Layne Beachley.

 

A competição foi encerrada nesta manhã em boas ondas de até 2 metros na praia de Hossegor, em La Graviere, com a realização das baterias a partir das quartas-de-final.

 

Georgeson, 19, atleta revelação do WCT 2002, conquistou sua primeira vitória no circuito mundial. Para derrotar a experiente Beachley, ela começou a bateria com um belo tubo de backside, seguido de ondas consistentes e boas manobras para assegurar a liderança e a vitória

A australiana, de apenas 19 anos, fatura seu primeiro título no WCT. Foto: Tostee/ASP.
no final.

 

Com o resultado, ela passou para a terceira posição no ranking e embolsou US$ 10 mil, além de entrar na disputa direta pelo título mundial da temporada. Faltando apenas um evento para o encerramento do circuito, em Honolua Bay, Hawaii, em dezembro, ela está a apenas 60 pontos da líder Keala Kennelly, do Hawaii.

 

“Mal posso acreditar, estou muito feliz”, disse a surfista. “Já disputei algumas baterias contra Layne e nunca venci, então é demais vence-la justamente numa final de WCT. As ondas estavam difíceis, mas consegui encontrar boas paredes e mostrar meu potencial”, comemorou a campeã.

A pentacampeã mundial Layne Beachley ficou com o segundo lugar. Foto: Tostee/ASP.

 

Em terceiro lugar na competição ficaram a australiana Lynette MacKenzie e a sul-africana Heather Clark. A catarinense Jacqueline Silva foi eliminada pela havaiana Megan Abubo no terceiro round do Roxy Pro, na última quarta na praia de Lafitenia, país Basco.

 

Com o resultado, Jacque ficou em nono lugar e faturou US$ 2,5 mil. Na quinta colocação ficaram a havaiana Megan Abubo, a australiana Samantha Cornish e a peruana Sofia Mulanovich.

 

Resultados do Roxy Pro France 2003

 

1 Chelsea Georgeson (Aus)

A peruana Sofia Mulanovich, vice-campeã mundial de 2002, terminou em quinto lugar. Foto: Tostee/ASP.
2 Layne Beachley (Aus)
3 Lynette MacKenzie (Aus)
3 Heather Clark (AfrS)
5 Megan Abubo (Haw)
5 Samantha Cornish (Aus)
5 Sofia Mulanovich (Peru)
9 Jacqueline Silva (Bra)

 

Ranking WCT feminino 2003

 

1 Keala Kennelly (Haw) 3.120
2 Layne Beachley (Aus) 3.084
3 Chelsea Georgeson (Aus) 3.060
4 Heather Clark (Afr) 2.844
5 Sofia Mulanovich (Per) 2.424
9 Jacqueline Silva (Bra) 2.028