Duelo de nações em Arica

Chilenos desbancam tops

0

Manuel Selman e Ramon Navarro durante a Foster´s Surf Showdown Nation x Nation, Arica, Chile. Foto: Kalani Brito.

Os surfistas chilenos dominaram a Foster?s Surf Showdown Nation x Nation, duelo entre nações disputado neste sábado, em ondas de até 12 pés no pico de El Gringo.

 

Com a competição adiada pelo segundo dia consecutivo, a direção da prova promoveu a aguardada bateria especial que premia a melhor onda e a melhor manobra.

 

A disputa contou com duplas do Brasil, Chile, Estados Unidos, Austrália, África do Sul e uma dupla de novatos no circuito WCT, formada pelos australianos Luke Munro e Josh Kerr.

 

A dupla formada pelo jovem Manuel Selman e o big rider Ramon Navarro demostrou muita atitude nas ondas de Arica, levando a galera ao delírio ao botar para baixo nas maiores da série.

 

O surfista Ramon Navarro protagonizou um dos momentos mais impressionantes da prova, ele dividiu uma onda da série com seu parceiro, mas com a base invertida. Com isso, a dupla chilena garantiu a vitória e os US$ 4 mil de prêmio.

 

A dupla de ?rookies? terminou as disputas na sexta colocação, atrás da dupla sul-africana, formada por Greg Emslie e David Weare.

 

Numa forte esquerda, o carioca Bruno Santos pegou o melhor tubo da sessão. Porém, não foi suficiente para tirar o Brasil da quarta colocação.

 

Em terceiro lugar ficou a dupla australiana, formada por Phillip Macdonald e Daniel Wills. A dupla norte-americana contava com Chris Ward e Kelly Slater, que pegou a maior onda da session, terminou em segundo.