Hainan Open

Chloé brilha na China

Chloé Calmon, Hainan Island, China

 

Chloé Calmon fica em segundo lugar na categoria feminina, no Surfing Hainan Open. Foto: Divulgação.
Chloé também manda bem entre os homens e fica em terceiro na prova chinesa. Foto: Divulgação.

 A surfista Chloé Calmon, Top 10 do Circuito Mundial de Longboard, subiu mais uma vez ao pódio de uma competição internacional. Desta vez, a garota mostrou ótimo desempenho ao disputar o Surfing Hainan Open, que aconteceu na ilha de Hainan, sul da China.

Depois da vitória no México e das quartas-de-final no Hawaii, Chloé chegou ao gigante asiático para disputar sua última competição antes do Mundial, com grande expectativa.

A carioca ficou conhecida no País em 2011, quando com, apenas 16 anos, se tornou a primeira mulher a surfar a temida pororoca chinesa, a “Silver Dragon”. Graças a essa façanha, Chloé foi convidada pelo Ministério dos Esportes Aquáticos da China para disputar o campeonato chinês, válido como seletiva para a equipe local que irá disputar o Mundial.

Com uma excelente performance, a atleta obteve as duas maiores notas de todo o campeonato na semifinal (9,18 e 9,09), e foi elogiada por todos os presentes.

Apesar de o público acreditar que ela havia vencido, a longboarder de Taiwan, Whang Zhen (atual campeã asiática) acabou ficando com a primeira colocação, por apenas 0,02 de diferença (14,72 a 14,70), deixando Chloé com o vice-campeonato.

Em terceiro lugar ficou a campeã chinesa, Darcy Liu, e em quarto, outra taiwanesa, Monica Yao (radicada na Califórnia). As três atletas que fizeram a final com a brasileira garantiram vaga no Mundial.

Pensando em intensificar o seu treinamento nas ondas chinesas, Chloé Calmon também disputou a categoria masculina, chegando à final e conquistando um excelente terceiro lugar.

O Campeonato Mundial de Longboard acontece no mesmo local, entre os dias 20 a 24 de novembro, e reúne as 36 melhores longboarders do mundo, que disputarão o prêmio de US$ 50 mil.

Chloé Calmon é patrocinada pela Roxy, Furnas, e tem apoio da X-1, Colégio QI e Noblu Esportes.

Exit mobile version