Huntington Beach

Chloé desliza com charme

Chloé Calmon, Huntington Beach, Califória (EUA)

A longboarder profissional Chloé Calmon passou uma temporada em Huntington Beach, cidade oficialmente intitulada como “Surf City USA”, localizada ao Sul de Los Angeles, Califórnia (EUA).

O pico foi um dos primeiros lugares da Califórnia a criar uma cultura verdadeiramente surf, porque as ondas longas e perfeitas que quebram ao lado do Píer atraíram surfistas de todo o país no início da década de 50.
 
As primeiras surf shops surgiram na cidade junto com o fluxo de surfistas e hoje de cada cinco empregos um é ligado ao surf. O segundo maior empregador da cidade, que tem 150.000 habitantes, é a Quiksilver e suas marcas Roxy e DC.
 
Hoje são mais de 40 surf shops na cidade, algumas com mais de 50 anos, como a Kanvas by Katin, fundada em 1959.

Na praça em frente ao píer há uma calçada da fama, onde as maiores personalidades do surf mundial deixaram as marcas de suas mãos e pés. E ao lado, tem uma estátua do havaiano Duke Kahanamoku, um lenda do esporte.
 
O pico também conta com o International Surf Museum, que exibe fotos e equipamentos dos 100 anos de história do esporte, além de uma seção especial feminina.

Huntington é uma cidade limpa e bem arrumada, cheia de bares e restaurantes com temas ligados ao surf. Entre eles o Duke´s, localizado em frente ao píer e decorado com tema havaiano, pranchas e fotos das antigas.
 
Surfistas de todas as idades circulam pela cidade e a galera anda pelas ruas de skate e bicicleta bem à vontade. O final de tarde é um evento a parte – o pôr-do-sol é laranja vivo e a galera se reúne na praia para apreciar.

Muitas praias próximas merecem uma visita, como Newport Beach, Laguna Beach, Dana Point, San Clemente, Malibu e Venice Beach.

Chloé Calmon treinou nas ondas de Huntington Beach com a Team Manager da Roxy USA ao lado de atletas do Panamá, Califórnia e Portugal.

O fotógrafo local Eric Harper acompanhou o grupo e registrou os momentos. Confira na galeria acima os momentos de Chloé Calmon no pico.

Exit mobile version