Longboarder de futuro

Chloé inspira garotas

Chloé Calmon, Rio de Janeiro (RJ)

Chloé Calmon em ação no Arpoador (RJ). Foto: Arquivo pessoal Chloé.

Se tem uma coisa que me inspira a escrever é o amor, o respeito, a consideração e a coragem da nova geração de longboarders.

No domingo à noite, recebi um e-mail da atleta Chloé Calmon me dizendo que todo meu esforço em prol da categoria valeu a pena.

Eu me emocionei e tudo com o e-mail dessa menina que é um exemplo para todos os surfistas – homens, mulheres e crianças!!! (risos).

Valeu Chloé! Parabéns pela sua coragem e dedicação e obrigada por contribuir para o futuro da nossa categoria, contagiando a todas com sua alegria e simplicidade.

Parabéns também para sua família, que é responsável pelo teu sucesso. Ter o apoio da família não tem preço!!

Carioca esbanja alegria e simplicidade. Foto: Arquivo pessoal Chloé.


Fico tão feliz que até parece que sou eu quem está começando novamente!!!! Estou preparando uma matéria sobre minha nova vida de ativista ambiental através de trabalho voluntário para a ONG Surfrider Foundation Brasil.


A nova presidência e diretoria me inspiraram confiança e pude sentir amor pela causa por  todas as pessoas que conheci da diretoria. Isso também me incentivou muito a trabalhar, pois acredito que todos nós fazemos a diferença. Estou no aguardo das fotos dos dois eventos em que trabalhei para enviar a matéria.


O projeto da SRF, que está trabalhando no monitoramento da água nas praias para saber como está a situação depois de todos os despejos de esgoto nos canais, é muito importante para o desenvolvimento da região.

Finalistas do Petrobras Feminino no Arpoador (RJ). Foto: Arquivo pessoal Chloé.


Precisamos de voluntários e doadores, abrir sub-sedes por todo o Brasil, mobilizando comunidades na proteção ambiental. Entrem no site Surfrider.org.br e vejam como podem fazer sua parte.

Segue o texto sobre a participação das longboarders no evento com a colaboração da atleta Chloé Calmon. Aproveito para convidar as meninas a mandarem suas histórias e depoimentos para que eu possa divulgar aqui na minha coluna deste site que é um veiculo oficial de informação sobre vida surf!

A partir de 2009, a categoria Longboard do Circuito Petrobras de Surfe Feminino será disputada apenas por atletas de até 18 anos. O objetivo da Petrobras e dos organizadores do circuito é o crescimento da categoria longboard feminino no cenário do surfe brasileiro, dando oportunidade aos novos talentos da categoria.


A última etapa do circuito de 2008 ocorreu no Arpoador, berço do surfe brasileiro, com suas finais acontecendo no domingo, em um mar pesado com ondas de 1,5 metros e séries maiores, com muita chuva e neblina.


Mesmo assim, foram realizadas as finais e todas as meninas que surfaram domingo, tanto nas categorias de pranchinha (Mirim, Júnior, Open e Pro), como na Longboard Júnior, mostraram muita coragem e disposição para encarar as difíceis condições do mar.


A final do longboard teve a presença das jovens surfistas Chloé Calmon, Rayane Amaral e Jasmim Avelino, três das melhores surfistas da nova geração que se destacaram em 2008.

Demonstrando muita atitude, encararam as ondas sem receio, com destaque para Chloé Calmon, que obteve sua primeira vitória neste lugar sagrado do surf, o Arpoador. A entrega de prêmios, mesmo prejudicada pela forte chuva, foi com muita emoção, com as jovens surfistas sendo ovacionadas pelo público presente.

O próximo encontro das meninas do longboard será na última etapa do Circuito Carioca de longboard, na praia da Macumba, em frente ao Rico Point, nos dias 15 e 16 de novembro.

Um abraço a todos os surfistas e um apelo para uma mobilização ecológica em prol da educação ambiental da nossa população. Faça a diferença!!!!!!! Boas ondas!

Exit mobile version