A carioca Chloé Calmon, 16, disputa pela segunda vez consecutiva o campeonato mundial de longboard, que este ano acontece entre os dias 14 e 17 de julho em Cote dês Basques, Biarritz, França.
Chloé e Karina Abras foram as duas atletas selecionadas pela ASP South America para representar o longboard feminino, não só do Brasil, mas da América do Sul, no mundial.
O evento Roxy ASP Women’s Longboard World Championship, nomeado até o ano passado como Roxy Jam, se une a uma etapa do ASP Women’s World Tour. Está será a sexta e penúltima parada do circuito mundial (WT) feminino.
Chloé, que começou a surfar aos 11 anos influenciada pelo pai, Miguel Calmon, vem se destacando na categoria longboard, e tem treinado bastante para fazer bonito na França.
Em 2010, Chloé já esteve entre as melhores do mundo no mundial, mas foi como convidada da Roxy, marca que a patrocina. Este ano, Chloé está feliz por ter sido convidada oficialmente pela ASP South America.
“Estou muito, mas muito feliz de poder ir a Biarritz de novo este ano, principalmente por ter sido convidada oficialmente pela ASP. Sempre foi o meu sonho participar do mundial na França, e mal posso esperar pra estar lá novamente”, comenta Chloé.
No ano passado, Chloé perdeu para a californiana Jennifer Smith, bicampeã mundial, mas a experiência acabou impulsionando a jovem atleta a se dedicar ainda mais ao esporte.
“Foi meu primeiro mundial, fiquei muito nervosa. Mas desde então, tenho treinado bastante, ganhei mais experiência, e complementando meus treinos de dentro d’água com academia, vôlei e yoga. Vou dar o meu melhor para obter um bom resultado esse ano”, completa Chloé.