Mundial de Longboard

Chloé volta à China

Chloé Calmon, praia da Macumba, Rio de Janeiro (RJ)

Chloé Calmon é aguardada por TV estatal chinesa antes do Mundial na ilha de Hainan. Foto: Gugah Mariano.

A longboarder carioca Chloé Calmon, 17, embarcou para a China para disputar a última etapa do Circuito Mundial de Longboard, que acontece na ilha de Hainan, Sul do país.

 

Com escalas em Paris e Hangzhou, a atleta enfrenta uma maratona de quase 40 horas de voos para chegar à ilha, de clima tropical, escolhida para encerrar o Circuito Mundial e definir o ranking de 2011.
 
Chloé, atual nono lugar do ranking, treinou muito para esta etapa. Na água, a atleta treinou simulações de baterias, e fora, intensificou os treinos no Surfelates.

 

A Yoga também faz parte da rotina da carioca, que utiliza este método para ganhar mais equilíbrio e conviver melhor com as constantes pressões de uma competição que reúne as melhores longboarders do mundo.
 
A ilha de Hainan foi escolhida pelo seu clima agradável durante todo o ano, e por ser o local onde o embrionário surf chinês tem se desenvolvido.
 
Chloé, depois de ter sido a primeira brasileira a surfar a pororoca chinesa em Hangzhou no mês de setembro, virou uma “personalidade” na China e terá a TV estatal chinesa (onde foi destaque no surf da pororoca) esperando-a no aeroporto de Sanya para opinar sobre o evento.
 
Chloé Calmon, atleta da Roxy, leva suas pranchas feitas por Rico de Souza e a torcida de seus apoiadores como o Colegio Qi, o Surfelates e Up drop.

Exit mobile version