Competições

Chuva adia 2ª etapa da Tríplice Coroa

Forte chuva inviabilizou a realização da prova nesta quarta-feira (11)

1280x853
Forte chuva inviabilizou a realização da prova nesta quarta-feira (11) Foto: SPOT / Reprodução.

 

A segunda etapa da Tríplice Coroa de Downwind, com um percurso de 30 km entre Mucuripe e Praia de Icaraí, estava programada para ser realizada nesta quarta-feira (11). Porém, uma forte e prolongada chuva, acabou por forçar a organização adiar a prova visando a segurança dos atletas. 

 

“Esperamos até as 11h da manhã, que é o horário limite para garantir que todos os atletas completassem a prova na luz do dia, para ver se a chuva acabava, mas isso não aconteceu, de forma que optamos por transferir a prova para amanhã”, conta João Castro, organizador da Tríplice Coroa de Downwind.

 

1280x853
João Castro, da Ecooutdoor, conversa com os atletas durante congresso técnico realizado para availiar as condições da raia. Foto: SPOT/ Reprodução.

 

A distância também foi aumentada para 30km, em comum acordo com os competidores, e terá a participação de remadores que a princípio só participariam da W2 pois só chegaram hoje ao Ceará, como Antonio Bonfá “Totó”, Marcela Carrocino, Vitor Pogetti, entre outros, que se juntarão a nomes de peso já inscritos como Mario Cavaco, Cauê Serra, Gustavo Ratones, Luiz Guida e Ivan Mundim.

 

As condições para esta quinta também estão bem mais favoráveis e ideais para a prática de um downwind clássico, uma vez que a chuva de hoje bloqueou os ventos ao longo do dia.

 

A largada está prevista para as 10h e pode ser acompanhada ao vivo, via GPS, AQUI.

 

A Tríplice Coroa terá seu encerramento com a prova mais tradicional de todas, a W2 Downwind, 30 km entre Mucuripe e Cumbuco, com provavel realização no dia 14 de outubro. 

 

 

Exit mobile version