Chuva castiga Maresias durante SuperSurf

Peterson Rosa - SuperSurf Maresias 2003


Léo Neves mostrou porque é o atual campeão brasileiro. Foto: Ricardo Macario.

Peterson Rosa não ficou atrás e levantou o público com manobras no limite. Foto: Ricardo Macario.

Estrutura do SuperSurf Maresias 2003. Foto: Ricardo Macario.

Os ubatubenses Tadeu Pereira e Edgar Bischof (de toalha) conversam debaixo de chuva. Foto: Ricardo Macario.

Armando Daltro não conseguiu superar o power surf de Léo Neves. Foto: Ricardo Macario.

SuperSurf tem patrocínio novo… Alguém reparou? Foto: Ricardo Macario.

Jet-skis em ação. Foto: Ricardo Macario.

Sávio Carneiro também se classificou para as quartas, com vitória sobre Hizunomê Bettero. Foto: Ricardo Macario.

Segurança na praia. Foto: Ricardo Macario.

Peter surfou com estio e pressão para vencer Gouveia. Foto: Ricardo Macario.

Léo Neves está em um nível superior aos demais atletas do circuito. Foto: Ricardo Macario.

Apesar da chuva torrencial, bom público prestigiou a abertura do SuperSurf 2003. Foto: Ricardo Macario.

Apesar do sábado chuvoso, as ondas não deixaram a desejar e os surfistas deram show na praia de Maresias na etapa de abertura do SuperSurf 2003. E a expectativa é de que as finais rolem em excelentes condições no domingo, quando acontecem as quartas-de-final, semi e a final da competição entre os homens e mulheres.

 

Entre os destaques do dia estão o campeão e vice do circuito de 2002, Léo Neves e Peterson Rosa, que inclusive podem repetir a final da última etapa do ano passado, na Prainha (RJ). O carioca Leonardo Neves classificou-se para as quartas-de-final na chave-de-cima e na de baixo o paranaense Peterson Rosa também avançou.

 

As condições estavam tão difíceis que os organizadores decidiram utilizar o recurso do jet-ski para rebocar os surfistas após cada onda surfada nas baterias. Esta é somente a segunda vez que isso acontece em 17 anos de história do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional.

 

Antes de São Sebastião (SP), a única vez em que os surfistas foram auxiliados pelo jet-ski tinha sido também numa etapa do SuperSurf, no ano passado na Praia da Joaquina, em Florianópolis (SC).

 

“Facilita bastante o nosso trabalho, porque não está fácil varar a arrebentação e a gente ia acabar perdendo um tempão só remando pro outside (mais ao fundo do mar)”, disse o cearense Dunga Neto, que barrou os cariocas Victor Ribas e Raoni Monteiro para confirmar o seu nome na última quarta-de-final.

 

Seu adversário será Wagner Pupo, que despachou os também paulistas Cristiano Guimarães e Tinguinha Lima, respectivamente na quarta fase e nas oitavas-de-final no sábado em Maresias.

 

A bateria mais emocionante do dia envolveu dois campeões brasileiros e representantes do Brasil no WCT, Peterson Rosa e Fábio Gouveia. Repetindo a decisão do título na etapa inaugural do SuperSurf em 2000, também em São Sebastião (SP), que terminou com vitória de Gouveia, e também neste ano, na primeira etapa do WCT na Austrália, com o troco do Bronco, eles surfaram muito, mas Peter venceu de novo.

 

“Graças à Deus eu tive mais sorte de achar as melhores ondas e venci. Esse é o tipo de mar que eu gosto, com ondas pesadas espero que continue assim e eu consiga sair daqui com um bom resultado”, disse Peterson.

 

“Na final de 2000, as ondas estavam muito pequenas, bem diferentes de hoje. Acho que me precipitei um pouco em ter ido mais para a direita do palanque e só acabei pegando uma onda boa. Mas, é isso aí, eu arrisquei tudo e não deu mais uma vez”, lamentou Fabinho.

 

As meninas não caíram na água hoje devido às difíceis condições do mar, e entram às 7 horas da manha do domingo para as disputas das oitavas-de-final, com presença da tricampeã brasileira Andréa Lopes e da cearense Tita Tavares, que deve disputar o WCT como convidada em 2003.

 

As finais ocorrem por volta das 14 horas do domingo e uma vitória na categoria masculina vale uma Saveiro Volkswagen, enquanto na feminina o prêmio é de R$ 5 mil em dinheiro.

 

SuperSurf 2003 – São Sebastião
 
07:00 / 08:40 – Quartas-de-final Femininas

 

1 Andréa Lopes (RJ) x Elisa Costa (SP)
2 Cláudia Gonçalves (SP) x Silvana Lima (CE)
3 Suelen Naraisa (SP) x Ana Paula Melo (RJ)
4 Juliana Guimarães (RJ) x Tita Tavares (CE)
 
08:40 / 11:20 – Quartas-de-final Masculinas

 

1 Claudemir Lima (CE) x Sávio Carneiro (PE)
2 Leonardo Neves (RJ) x Lucinho Lima (CE)
3 Peterson Rosa (PR) x Jair de Oliveira (SP)
4 Dunga Neto (CE) x Wagner Pupo (SP)
 
11:20 / 12:10 – Semifinais Femininas
12:10 / 13:00 – Semifinais Masculinas
13:00 / 13:40 – Air Show (bateria de aéreos)
13:40 / 14:10 – Final Feminina
14:10 / 14:40 – Final Masculina
14:45 – Entrega dos prêmios aos finalistas no pódio

Exit mobile version