Raoni Monteiro garantiu uma vaga nas oitavas-de-final. Foto: Ricardo Macario. |
A frente fria chegou e trouxe muita chuva na região, além de o swell ter abaixado mais ainda hoje. Na primeira chamada, às 8 horas, a prova foi adiada. Os organizadores marcaram uma nova chamada para as 10 horas, quando decidiram pela continuidade da competição, mesmo em condições fracas e com um novo swell previsto para sábado.
Alguns gostaram, outros não. “Demorou. Vamos pra água”, comentou Eric Miyakawa, autor da melhor soma de pontos na repescagem, ontem.
Quando a chuva dava uma trégua a galera aparecia para assistir as baterias, entre eles Marcelo Trekinho (esq). Foto: Ricardo Macario. |
“Na minha idade, surfar essas ondinhas é difícil. Ainda mais sabendo que amanhã terá muita onda”, disse Jojó, que confirmou os comentários de que o campeonato poderia ser transferido para o Campeche se a Joaquina ficar storm com a chegada da nova ondulação.
A falta de ondas acabou prejudicando também o líder do ranking Maicon Rosa, que perdeu para o bicampeão catarinense Fábio Carvalho numa bateria curiosa. A demora entre as séries dificultava o trabalho dos surfistas, além da chuva não dar trégua.
Com o risco dos raios, que caiam a todo momento, a bateria foi suspensa por alguns minutos, quando faltava apenas 1 minuto e 48 segundos para o término. Maicon precisava de 7.3 para virar a bateria e continuar na briga direta pelo título brasileiro.
Joca Júnior não superou o desempenho de Raoni e deu adeus à prova. Foto: Ricardo Macario. |
Quando voltaram para o outside, os atletas tinham pouco tempo para qualquer atitude, mas Maicon logo pegou uma boa esquerda e aplicou três manobras, porém sem a consistência necessária para conseguir a nota, que não passou de 6.8 pontos.
“Nessas condições não dá. É muita loteria para tudo que está em jogo. Agora a decisão do título será mesmo na Prainha, na etapa final”, desabafa Maicon, que finalizou o evento na 17a colocação.
Depois da realização da 13a bateria, entre Sávio Carneiro e o wildcard Raphael Becker o campeonato foi novamente paralisado devido aos raios que insistiam em cair na área. As meninas nem entraram na água. Amanhã serão realizadas as três últimas baterias da terceira fase do Masculino e a terceira fase do Feminino.
O velho Tinga também entrou na disputa das oitavas. Foto: Ricardo Macario. |
Confira os resultados completos e cobertura on-line do evento no site da ABRASP ou SuperSurf.