Quiksilver Pro

Circo armado em Snapper

Quiksilver Pro 2010, Snapper Rocks, Gold Coast, Austrália

Quiksilver Pro 2010 arma estrutura em Snapper Rocks. Foto: Fernando Iesca.

Válido como etapa inicial do ASP World Tour 2010, o Quiksilver Pro começa neste sábado (27/3) em Snapper Rocks, Gold Coast, Austrália.

 

Clique aqui para ver as fotos de ação


Clique aqui para ver as fotos de ambiente

 

Para marcar abertura oficial do evento, nesta quinta-feira (26/2) rolou a tradicional conferência de imprensa com entrevista coletiva. Estiveram à mesa os australianos Mick Fanning e Joel Parkinson, o norte-americano Kelly Slater, as australianas Stephanie Gilmore e Sally Fitzgibbons, além do CEO da ASP, Brodie Carr.

 

O atual campeão mundial mostrou-se muito motivado com a conquista

Gabriel Medina treina forte para triagem. Foto: Gabriel Teixeira.

de seu segundo título e disse que quer mais neste ano. “Estou muito empolgado para começar o ano de novo e obviamente começar em casa é sempre ótimo também. Estou me sentindo em forma e torço para que dê tudo certo. Espero pegar boas ondas neste campeonato. Desde que tenham boas ondas estaremos felizes”, diz Mick Fanning.

 

Já o eneacampeão mundial Kelly Slater confirmou sua presença no ASP World Tour 2010 e parece estar na fissura pelo décimo título.”No ano passado mudei radicalmente meu equipamento. As mudanças vieram para ficar e fazem parte do meu equipamento nesta temporada. Continuo o trabalho em cima delas. Estou confortável com nove títulos, mas é claro que tenho um certo fascínio pelo décimo”, conclui Slater.

 

O CEO da ASP abordou assuntos tecnológicos e deixou claro que a

Kelly Slater é destaque no crowd. Foto: Gabriel Teixeira.

entidade não poupará esforços para que o Dream Tour esteja cada vez mais ao alcance dos espectadores ao redor do planeta.

 

“A audiência internacional dos eventos da ASP está em constante crecimento e isto tem sido fantástico para nosso esporte. Estamos trabalhando constantemente e buscando melhorias em nossos eventos, sempre em busca de novas plataformas, para que o circuito se torne ainda mais emocionante”, declara Brodie Carr, que também anuncionou o lançamento de um novo aplicativo para portadores do Apple Iphone. Com o aplicativo será possível acompanhar informações sobre os eventos do ASP World Tour em tempo real.

 

Logo depois da coletiva todos os tops foram para a água. Diversas gerações de surfistas profissionais tomaram conta do pico em Snapper

Jadson André prepara-se para estreia no Tour. Foto: Gabriel Teixeira.

e deixaram o crowd intenso nas ondas de meio metro, porém garantiram o show de surf para quem estava na areia assistindo.

 

Esta temporada irá reunir os maiores nomes do surf mundial na atualidade e promete ser uma das mais disputadas da história, já que pela primeira vez 15 títulos mundiais estarão representados dentro da água.

O norte-americano Kelly Slater, maior fenômeno da história do Tour, é responsável por nove deles. Na sequência vem o havaiano Andy Irons com três títulos conquistados, além de já ter sido um dos maiores rivais do eneacampeão no circuito.

 

Atual campeão mundial, Mick Fanning entra na água com dois títulos na carreira, enquanto o norte-americano CJ Hobgood compete com um título mundial na bagagem.

 

O time de competidores brazucas traz novidades. O único competidor da última temporada que se manteve no circuito foi o paulista Adriano de Souza, que obteve os melhores resultados de sua carreira no último ano. Ele venceu a etapa de Mundaka e terminou a temporada na quinta posição.

Para começar o ano, seu primeiro duelo será contra o taitiano Michel Bourez e o australiano Blake Thornton, na quinta bateria do primeiro round. Mineirinho já treina forte em Snapper Rocks todos os dias há mais de duas semanas e tem sido grande destaque em meio ao crowd da região.

 

Enquanto o foco das atenções esteve em Burleigh Heads, onde rolou uma etapa do WQS, Adriano aproveitou o deslocamento dos tops e a área livre para fazer muitas sessões de treinos disciplinados no pico onde rola o campeonato.

O experiente catarinense Neco Padaratz está de volta depois de receber o convite da ASP concedido a atletas contundidos. Seu primeiro desafio é contra os australianos Chris Davidson e Taj Burrow, na sétima bateria da primeira rodada.

Também vindo de Santa Catarina, Marco Polo faz sua estreia na elite depois de conquistar sua vaga pelo WQS nas últimas etapas realizadas no Hawaii. Para estrear com categoria no Dream Tour, logo de cara ele já vai para a água contra o fenômeno Kelly Slater e o australiano Ben Dunn, grande conhecedor das ondas do pico, na quinta bateria da fase inicial.

Jadson André completa o time verde-amarelo. Depois de uma temporada brilhante no WQS 2009, ele terminou o ano na terceira posição e garantiu sem dificuldades sua vaga para o ASP World Tour 2010.

O jovem potiguar terá a oportunidade de exibir seus vôos insanos contra Dean Morrison, um dos ídolos locais na prova, além do também aussie Adam Melling, que completa a última bateria do primeiro round.

 

Surfista do Oeste da Austrália, Taj Burrow atravessa uma excelente fase. Venceu o cobiçado Pipeline Masters, última etapa do World Tour em 2009 e já começou o ano com o pé direito em Burleigh Heads, onde venceu uma etapa do WQS no último domingo (21/2).

Para completar o quadro de competidores, os dois convidados locais da prova são os aussies Garrett Parkes, 18 anos, e Craig Anderson (AUS), 21. O último convidado será definido nas triagens que rolam nesta sexta-feira (26/1).

Esta última vaga será disputada por 16 atletas e dois brasileiros foram convidados para a batalha, os paulistas Gabriel Medina e Wiggolly Dantas, que treinarm a todo vapor nesta quinta-feira.

Para obter mais informações acesse Quiksilver Pro.

 

Primeira fase do Quiksilver Pro 2010

1 Dane Reynolds (EUA), Roy Powers (Haw) e Brett Simpson (EUA)
2 Damien Hobgood (EUA), Jeremy Flores (Fra) e Matt Wilkinson (Aus)
3 Bobby Martinez (EUA), Tiago Pires (Por) e Tanner Gudauskas (EUA)
4 C.J. Hobgood (EUA), Adrian Buchan (EUA) e Travis Logie (Afr)
5 Kelly Slater (EUA), Ben Dunn (Aus) e Marco Polo (Bra)
6 Adriano de Souza (Bra), Michel Bourez (Tah) e Blake Thornton (Aus)
7 Taj Burrow (Aus), Chris Davidson (Aus) e Neco Padaratz (Bra)
8 Mick Fanning (Aus), Kai Otton (Aus) e convidado
9 Joel Parkinson (Aus), Kekoa Bacalso (Haw) e convidado
10 Bede Durbidge (Aus), Mick Campbell (Aus) e convidado
11 Jordy Smith (Afr), Drew Courtney (Aus) e Dusty Payne (Haw)
12 Taylor Knox (EUA), Luke Stedman (Aus) e Nathan Yeomans (EUA)
13 Tom Whitaker (Aus), Andy Irons (Haw) e Jay Thompson (Aus)
14 Kieren Perrow (Aus), Daniel Ross (Aus) e Luke Munro (Aus)
15 Fredrick Patacchia (Haw), Patrick Gudauskas (EUA) e Owen Wright (Aus)
16 Dean Morrison (Aus), Jadson André (Bra) e Adam Melling (Aus)

 

Exit mobile version