#A disputa entre escolas é destaque na sétima edição do Circuito A Tribuna de Surf Colegial, que rola nos dias 22 e 23/06, no Quebra-Mar, em Santos.
São mais de 70 escolas e a competição é feita nos mesmos moldes do Circuito Brasileiro Amador, com os atletas de cada equipe somando pontos a cada bateria que passam.
Cada colégio pode inscrever até seis competidores, sendo dois da categoria Júnior, dois da Mirim, um da Iniciante e uma no Feminino.
A escola Adélia Camargo Corrêa, do Guarujá, garantiu o título geral do evento nos últimos cinco anos. Só não levou na primeira edição, quando o Marquês de São Vicente, de Santos, foi o campeão.
No ano passado, o colégio pentacampeão, que faz um investimento forte na modalidade e, inclusive, tem um técnico experiente, Paulo Kid, deu novamente um show.
Os surfistas vencedores garantiram quase o dobro de pontos da escola vice-campeã, a Renê Rodrigues de Moraes, também do Guarujá, uma das gratas surpresas da temporada.
Em terceiro lugar, ficou outro colégio novo entre os tops, o Francisco Martins dos Santos, da Praia Grande. O Marquês de São Vicente terminou na quarta posição.
A competição é aberta a todas as escolas de 1º e 2º graus da Baixada Santista, que podem inscrever dois alunos nascidos em 84 ou 85 (categoria Júnior), dois nascidos em 86 ou 87 (Mirim), um nascido a partir de 83 (Iniciante) e uma aluna, sem limite de idade (Feminino).
As inscrições podem ser feitas até dia 19 na sede do jornal A Tribuna.
Cada colégio deverá, obrigatoriamente, apresentar ofício com assinatura e carimbo do professor de Educação Física e diretor, contendo nome, data de nascimento e categoria de cada atleta. Também deverá estar anexado a cópia de identidade escolar de cada participante.
A taxa de inscrição é de R$ 20 por atleta, com direito a camiseta.