Circuito AntiQueda Santista começa nesta terça

Almir mostra que ainda tem muita lenha pra queimar também na água

Almir mostra que ainda tem muita lenha pra queimar também na água. Foto: Divulgação.
Competindo no ?quintal de casa?, o experiente Almir Salazar quer dar show na segunda etapa do Circuito AntiQueda Santista, que rola nesta terça e quarta-feiras (10 e 11/12), na praia do José Menino, junto ao Quebra-Mar, em Santos. 

 

A competição deveria ter sido realizada no final de semana, mas foi transferida por falta de ondas.

 

A mudança foi benéfica para os atletas, que terão um mar excelente nos dois dias.

 

Aos 44 anos, Almir é o surfista mais velho do campeonato, mas mostrou na fase de abertura que vem surfando como na década de 80, quando garantiu o feito histórico de conquistar o tetracampeonato paulista profissional.

 

Ele venceu a Master e ainda foi o vice na Longboard. ?Estou com 44 anos, mas estou em forma, magrinho, surfo todos os dias, faço pranchas e ainda vou dar muito trabalho por um bom tempo?, comenta Almir.

 

?Também quero ir bem, porque estarei competindo em casa, onde comecei a surfar, aprendi tudo o que sei e também porque este campeonato é patrocinado pela AntiQueda, que me apóia há muito tempo e sempre acreditou no meu surf, no meu potencial e quero dar este retorno a eles?, destaca o surfista.

 

Outras atrações na etapa são os prêmios especiais incentivando a radicalidade dos competidores: a Melhor Onda Surf Store, com uma bike para o surfista que fizer a maior nota do evento e a Balin Manobra Radical, com um bloco para o atleta que for considerado o mais radical do final de semana de acordo com os juízes.

 

As disputas começam nesta terça-feira (10/12), às 8 horas. Além da Master e Longboard, estarão em disputa as categorias Open, Júnior, Mirim, Iniciantes e Feminino.

 

Exit mobile version