Rafael Sobral é um dos destaques do evento na categoria Longboard. Foto: Herbert Passos Neto. |
“Esperamos que este final de semana as ondas ajudem. Nossa intenção é alavancar o surf santista e queremos ter um circuito forte, com revelação de novos talentos, junto com pessoal mais experiente”, afirma Silvio da Silva, presidente da Federação Paulista de Surf.
A etapa estava marcada para o dia 14/09, mas foi adiada por falta de ondas.
As disputas podem acontecer em qualquer local da orla e não só no Quebra-Mar, tradicional palco das competições em Santos.
“Se as condições forem boas em outro lugar, podemos montar a estrutura até mesmo no Canal 3, onde nunca aconteceu um campeonato oficial”, acrescenta o organizador do evento, que terá três etapas este ano.
Vale destacar que o Circuito AntiQueda 2002 terá uma premiação especial para os campeões do ranking.
Nas sete categorias em disputa, os melhores do campeonato ganharão cadernetas de poupança.
Na Open, Júnior, Mirim e Master, o prêmio será de R$ 400, enquanto que no Feminino, Iniciantes e Longboard, os vencedores levam R$ 300.
Por etapa, os competidores ganham pranchas, blocos e kits de roupas e acessórios. Também estarão em disputas dois prêmios extras, a “Melhor Onda Surf Store”, com uma bicicleta para o surfista que fizer a nota mais alta do final de semana, e a “Balin Manobra Radical”, com um bloco para o competidor que for mais radical na avaliação dos juizes.
Para obter mais informações, visite o site da Federação Paulista de Surf no endereço www.fpsurf.com.br. Ou telefone para (0xx13) 3273.4319.