Circuito brasileiro define campeões

Missilvano Alves ficou em terceiro lugar na etapa, mas faturou o título na Open

Missilvano Alves é um dos cotados para faturar o título deste ano. Foto arquivo: Daniel Smorigo.
Se o mar ajudar o novo campeão brasileiro de surfe universitário será conhecido neste domingo (7/12) na praia de Maresias, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo.

 

O Lui Lui Surf Festival deveria ter sido encerrado neste sábado, mas as disputas masculinas individuais foram adiadas desde quinta-feira por falta de ondas.

 

A expectativa e torcida estão voltadas para a previsão de melhora do mar para domingo, quando também deve ser conhecida a campeã brasileira individual, bem como o título geral por equipes.
       

Entre as meninas, o favoritismo é todo de Flávia Soares, aluna de Educação Física da Unimonte, que foi bem superior às rivais nas eliminatórias. Por equipes, os catarinenses são os grandes cotados ao tricampeonato e competem com um time forte, com atletas experientes. Os paulistas, também com atletas fortes, estão dispostos a quebrar a hegemonia e deixar o vice, depois de dois anos seguidos.


Flávia Soares é a favorita entre as mulheres. Foto: Ivan Storti / FMA.
Aos surfistas restou apenas participar de gincanas na areia, esperando que as condições melhorem. Atletas do Rio Grande do Sul ao Rio Grande do Norte, devidamente matriculados em faculdades disputam o título, que garante um prêmio bem atrativo: um automóvel Renault e uma passagem aérea da TAM para Paris, na França.
       

“O negócio é esperar. Vamos ver se domingo o mar melhora. Pior não vai ficar”, afirma o alagoano Klinger Peixoto(FAL/ Administração Hoteleira), que viajou de Maceió para São Sebastião de carro. Nada menos que 2,6 mil quilômetros percorridos em dois dias de estrada.

 

Praticamente todo o time de Alagoas decidiu encarar a aventura. “Para vir, tudo bem, o problema é voltar”, brincou o alagoano, que no ano passado terminou o ranking brasileiro em 6o lugar.

 

Exit mobile version