Circuito Catarinense agita praia da Ferrugem

0

#A Taça Governador/Mormaii Pro-Am decide o campeão catarinense profissional neste final de semana (22 e 23/12) na praia da Ferrugem, em Garopaba (SC). O evento oferece R$ 10 mil em prêmios e vale os últimos 1.000 pontos no ranking estadual Pro/Am da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf).

Depois de três etapas disputadas em Florianópolis e uma em São Francisco do Sul, oito surfistas chegam em Garopaba com chances de conquistar o título de campeão estadual de surf profissional.

Mas, os principais candidatos são Fábio Carvalho, de Imbituba, Andreas Eduardo, de Piçarras, e Guga Arruda, de Florianópolis, que ocupam respectivamente as três primeiras posições na classificação geral da temporada 2001.

Além deles, também estão na briga Pedro Norberto de Balneário Camboriú, Rafael Ramos de Florianópolis e mais três surfistas de outros estados que escolheram a Ilha de Santa Catarina para morar: o campeão brasileiro do Super Surf 2001, Tânio Barreto de Alagoas, William Oliveira do Paraná e Bernardo Pigmeu de Pernambuco.

A tarefa destes cinco surfistas não será nada fácil, já que eles precisam torcer para os primeiros colocados não avançarem na competição e ainda têm, no mínimo, que chegar na final do evento.

Depois de três temporadas fechando o calendário do Circuito Brasileiro de Surf Profissional, a cidade onde fica a sede da fábrica da Mormaii promoverá neste ano a grande final da primeira edição do Circuito Catarinense Pro-Am.

?Não conseguimos fechar todas as cotas de patrocínio para repetir a final do Brasileiro, mas não medimos esforços para realizar o evento?, conta Gerson Terrenoud, gerente de marketing da Mormaii, uma das patrocinadoras da prova.

?Mesmo com a proximidade do Natal, nosso objetivo em confirmar o campeonato para desta vez decidir o primeiro título Pro-Am Catarinense foi de premiar a nossa longa e vitoriosa parceria de vários anos com a Fecasurf, que inovou mais uma vez neste ano com esta nova competição, muito importante para a evolução do esporte em nosso estado, já que coloca em disputa direta as nossas principais estrelas profissionais com os surfistas amadores ainda em início de carreira?, elogiou Pilão, como Gerson
é mais conhecido.

Neste ano, a Fecasurf lançou novo projeto para tentar diminuir o impacto causado pela passagem dos surfistas da categoria amadora para a profissional. Para isso, extinguiu a categoria Open (sem limite de idade) do Circuito Estadual Amador e criou o Circuito Catarinense Pro-Am, reunindo em uma competição única os surfistas profissionais com os amadores de qualquer idade.

Nesta primeira edição, foram realizadas duas etapas do The Realm Surf Floripa Pro na Praia Mole, em Florianópolis (SC), exclusivas para os surfistas catarinenses; duas da Taça Governador/Mormaii Pro que também valeram pontos no ranking brasileiro do ABRASP Super Trials na Praia da Joaquina, em Florianópolis (SC), e na Prainha, em São Francisco do Sul (SC), com a Taça Governador / Mormaii Pro-Am definindo o campeão catarinense neste final de semana na Praia da Ferrugem, em Garopaba (SC).