#A quarta e última etapa do Circuito Catarinense Universitário aconteceu no último final de semana (08 e 09/12), na praia Mole e reuniu cerca de 110 atletas.
No sábado, o evento foi marcado por muito sol e ondas de 0,5 metro. Já no domingo, a entrada de uma frente fria deixou o tempo nublado, mas as ondas continuaram com 0,5 metro.
Na categoria Formados, mais uma vez o advogado Junior Maciel não deu chance para os adversários. Repetindo o resultado das duas últimas etapas, ele levou com tranquilidade a categoria, finalizando em primeiro lugar no ranking. Como prêmio, Maciel ganhou uma passagem para o Peru.
Entre as mulheres, Andreza Barcelos, surfista de Imbituba, se deu bem nas valinhas da praia Mole. A campeã do ranking foi Raquel Malta, que levou a segunda passagem para o Peru.
#Na categoria Soul, Sidarta Mocelim desbancou o favorito Daniel “Daninho” Froner, sagrando-se campeão da etapa. Mas no ranking, Daninho foi o campeão, selando por vez seu favoritismo no circuito. Ele faturou uma passagem para Costa Rica.
Na Open foram travadas as disputas mais acirradas. Destaque para os atletas Guilherme Ribeiro, André Zanini, André Coutinho e Thiago “Macaco” Machado.
Machado também não deu chance para os adversários e faturou a etapa e o ranking na categoria, levando a segunda passagem para Costa Rica.
Depois, os oito melhores do ranking na categoria Soul e os oito melhores na Open voltaram para água para disputar as duas motos Kymco Kawazaki.
Na soul, Leonardo Zanela surpreendeu. Ocupando a sétima posição do ranking, e fazendo apenas uma final, ele venceu “Daninho”, Sidarta Mocelim e André Rodrigues, os líderes do ranking.
Já na Open, Guilherme “Graja” Ribeiro mostrou superioridade e fez a maior nota do evento, 9.0, garantindo a moto um pouco depois da metada da bateria.