A quarta etapa do Circuito Caucaia Slap Amador rolou no último final de semana (19 e 20/10), na praia de Icaraí, Ceará.
Infelizmente o swell previsto não entrou, mas mesmo assim boas ondas rolaram durante os dois dias de competição.
O evento estreou a nova forma de julgamento dos atletas no Estado, que ao invés de somar as três melhores notas, serão somadas apenas duas, dando mais tempo para o competidor escolher melhor as ondas.
A etapa contou com 130 competidores, divididos em oito categorias.
Argus Diniz fez três finais e venceu a categoria Iniciante, deixando Hugo Filho na segunda colocação.
A categoria Intercolegial revelou mais uma fera do Titanzinho, Rafael Carneiro, que mostrou uma ótima linha de surf, além de mandar manobras radicais. Carlos Alexandre ficou com a segunda colocação.
Sérgio Cavalcante, vencedor da última etapa do estadual, veio com todo gás e levou a etapa, deixando Urso Ferreira em segundo.
Na categoria Sênior, João Carlos liderou a bateria do começo ao fim e não deu chances a Cardoso Júnior, que finalizou na segunda colocação.
Na categoria Universitário, Heverson Costa mostrou mais uma vez porque é o favorito ao título, pois venceu pela segunda vez consecutiva e com boa diferença de pontos para Igor Antunes.
Na Open Local, Gonzaga Neto e Welder Rocha travaram um difícil duelo. Mas quem levou a melhor foi Rocha, por diferença de menos de um ponto.
A maior nota do campeonato foi na categoria Júnior. Michel Rock, que estava impossível, encontrou uma direita onde tirou várias batidas de backside e ganhou nota 8,5 de todos os juízes. Rock venceu a prova e deixou Messias Féliz na segunda colocação.
A categoria principal, a Open Especial, reuniu a nata do amadorismo cearense com nomes como Angelino Santos, campeão do desafio Pan-americano e vice-campeão Brasileiro Amador; Alexandre Gonçalves, vice-campeão Nordestino Open; Pedro Michel, campeão cearense; Itim Silva, campeão Nordestino Mirim e Thiago Bittencourt, do Rio de Janeiro.
O campeão foi Michel Rock que já tinha vencido na Júnior e entrou na bateria quebrando tudo. Urso Ferreira ainda tentou ameaçar, mas ficou com a segunda colocação.
O campeonato contou com duas Expression Session.
No sábado, seis atletas chegaram a liderar, mas o vencedor foi Itim Silva, com um aéreo 360º de frontside. No domingo, o “rei” das Expressions, Leandro de Souza, levou com um aéreo de backside muito alto.
Bom público compareceu na entrega da premiação. O desfile da Gatinha Surf finalizou o evento e a vencedora, escolhida pelo público, foi a garota Helana.
Confira os resultados da competição
Master Senior
1 João Carlos
2 Cardoso Jr.
3 Gilberto Gouveia
4 Amélio Júnior
Iniciante
1 Argus Diniz
2 Hugo Filho
3 Beto Lima
4 Thiago Tomé
Intercolegial
1 Rafael Carneiro
2 Carlos Alexandre
3 Hugo Filho
4 Charlie Brown
Júnior
1 Michel Rock
2 Messias Félix
3 Gutemberg Silva
4 Charlie Brown
Master
1 Sérgio Cavalcante
2 Urso Ferreira
3 Roberto Mendes
4 Marcelino Pirata
Universitário
1 Heverson Costa
2 Igor Antunes
3 Argus Diniz
4 Galequinho
Open Local
1 Welder Rocha
2 Gonzaga Neto
3 Argus Diniz
4 Gilberto Gouveia
Open Especial
1 Michel Rock
2 Urso Ferreira
3 Rocha Filho
4 Pedro Michel