Circuito estréia no Brasil

Diana Cristina, Billabong World Junior Championships, North Narrabeen, Sydney, Austrália

Diana Cristina é um dos destaques do time brasileiro no Costão Pro. Foto arquivo: ASP World Tour.com / Tostee.

Nesta segunda-feira tem início o primeiro WQS feminino da história do surf brasileiro.

 

O Costão Pro – Floripa 2006 distribui US$ 20 mil e 1,5 mil pontos no ranking e acontece na praia do Santinho, Florianópolis (SC).

 

A competição masculina só começa na terça-feira e o Feminino inaugura a competição, com 41 surfistas de sete países estreando no primeiro dia. Uma chamada foi marcada às 8 horas na praia do Santinho, extremo Norte de Floripa.

 

As catarinenses Jacqueline Silva e Juliana Quint e as paulistas Suelen Naraísa e Cláudia Gonçalves fazem parte da lista das dezesseis cabeças-de-chave que entram na segunda

Taís de Almeida disputa primeira bateria da competição no Santinho. Foto arquivo: Eduardo Moody.
rodada.

 

A líder do ranking é a australiana Jessi Miley-Dyer, que pega Cláudia Gonçalves na segunda bateria.

 

Jacqueline e Suelen estão na quarta e Juliana Quint disputa a quinta com outra australiana da elite mundial, Laurina McGrath.

 

Entre as 23 competidoras na primeira fase, composta por oito baterias, dezessete são brasileiras e três delas participam da bateria inaugural: Taís de Almeida (RJ), Karina Barbosa (AL) e Chantalla Furlanetto (SC).

 

Na segunda, a paraibana Diana Cristina e Suelen Ferreira enfrentam a francesa Amandine Sanchez. E na terceira, estréia a tricampeã brasileira Andréa Lopes, primeira surfista sul-americana campeã de uma etapa do WCT, em 1999 na Barra da Tijuca (RJ).

 

WQS Masculino – São 115 surfistas de 20 países disputando US$ 125 mil e 2,5 mil pontos no WQS contra 77 brasileiros. Nesta terça-feira começa o 6 estrelas masculino e o joinvillense Jean da Silva, campeão do Hang Loose Pro Contest, é um dos convidados  para entrar na terceira fase, junto com os principais cabeças-de-chave.

 

Quem também garantiu o wildcard é o catarinense Neco Padaratz, empolgado com sua volta às competições e espera contar com o apoio da torcida em casa.

 

Festas e shows – O objetivo dos organizadores é realizar um grande festival na praia do Santinho. Para isso, prepararam várias atrações extras para o enorme público aguardado.

 

A festa oficial de abertura do Costão Pro ? Floripa 2006 acontece no dia 14 na ilha do Cascaes, com shows das bandas Balboas e Naya na noite comandada pelo DJ Pinho Menezes do Barraco da Mole.

 

No dia 16, a festa será no El Divino Lounge, localizado à Avenida Beira-mar com show da banda Playground e as pickups pilotadas pelos DJs Robson (SC) e Feio (SP). E no sábado, novamente no Ilha do Cascaes, será realizada a festa de encerramento com as bandas Brazuka Funk e Grupo Katendê e os DJs Xispita, Luciano e Varela.

 

Outras atraçôes são o ?Tributo à primeira geração de surfistas brasileiros? e a Unimed Best Wave, que premiará o surfista que conseguir a maior nota na prova.

 

A estréia do Costão Pro – Floripa 2006 tem patrocínio exclusivo do Costão do Santinho Resort & Spa e co-patrocínio do Governo do Estado de Santa Catarina, do Fundesporte da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo e Esporte, além da Prefeitura Municipal de Florianópolis e Fundação Municipal de Esportes.

 

Também apóiam a realização do evento o Instituto Tao Pilates, a Sontag Participações, o Kioske do Pirata, Água Imperatriz e Fibratur Turismo, com transmissão ao vivo pelo Sportv e divulgação da Revista Fluir, Site Waves/Terra e Atlântida FM, numa realização conjunta da MG2 Projetos e Eventos, Federação Catarinense de Surf (Fecasurf) e Associação de Surf dos Ingleses e Santinho (ASIS). 

 

 

Exit mobile version