Circuito paulista vai a Ubatuba

0

João Carlos Chaves lidera o ranking do Volcom Paulista Universitário. Foto: Ivan Storti / FMA Notícias.
A briga pelos títulos estaduais de surf universitário tem seqüência neste fim de semana na praia de Itamambuca, Ubatuba, com a segunda etapa do Volcom Paulista de Surf Universitário.

 

Reunindo 80 estudantes devidamente matriculados em faculdades de todo o Estado, o evento começa às 8 horas, com a categoria paulistana (atletas que moram e estudam na capital, Grande SP e ABC). As finais serão domingo, a partir das 13h.

 

Ainda no sábado, entram no mar as categorias Open, Feminina e o Tag Team (equipes). Entre os destaques da etapa estão os atuais campeões paulistas, Ricardo Toledo e Jahia Bettero, que levam a vantagem de competir “em casa”.

 

Além das disputas pelos títulos estaduais, a competição promete muita animação, marca registrada dos eventos universitários,  tanto com as atrações extras no mar, como o Volcom Air Espetacular, uma bateria sem regras, onde vale o mais radical aéreo, quanto com o Momento Pôr-do-Sol, um happy hour no final da tarde deste sábado, com degustação da cerveja Sol, sendo que modelos da Reef estarão abrindo as garrafas com o novo modelo de chinelos Mick Fanning.

 

O campeonato abre logo cedo com o líder do ranking paulistano e novo campeão paulista open, João Carlos Chaves, aluno de Turismo na Unisantana. Um dos mais animados é Alexandre Sasaki, aluno também de Turismo, na FABE. Vice-campeão open em 2004, ele espera manter a “escrita” em Ubatuba. “Sempre me dei bem em Itamambuca.

 

Desde o tempo de amador. Foi lá que consegui meu melhor resultado no WQS. Espero continuar com essa sorte”, disse Sasaki. Vale destacar que todos os atletas entrarão no mar duas vezes na fase classificatória, um formato que propicia que todos tenham chance de reação no caso de falhar na 1ª tentativa.

 

A sétima edição do Circuito Paulista de Surf Universitário tem o patrocínio da Volcom pelo quinto ano seguido e é um evento oficial da Federação Paulista de Surf e Associação Paulista de Surf Universitário (APSU).

 

O co-patrocínio é da Star Point, presente no campeonato desde o início, e da Reef. Apoio: Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer e Turco Loco, Flash Power, Chilli Beans, Trama Universitário, PowerBar, Aerofish, Brasil 2000 FM e Disksurf.com.br. A etapa tem a colaboração da Prefeitura Municipal de Ubatuba e Associação Ubatuba de Surf. Realização: Ibrasurf e APSU.