Circuito Petrobras supera expectativas

0

Andréa Lopes e as participantes da clínica em Maracaípe. Foto: Rick Werneck.
Com o impressionante número de 140 inscritas, começa neste sábado a chave principal da segunda etapa do Circuito Petrobras Feminino, em Maracaípe, Porto de Galinhas, Pernambuco.

 

O grande número de participantes obrigou a organização a realizar uma triagem com as atletas locais nesta sexta.

 

Ainda nesta sexta, chegaram da França as atletas Tita Tavares, Silvana Lima, Jacqueline Silva e Taís Almeida.

 

Tita ficou impressionada e feliz com o número de garotas numa etapa no Nordeste. Ela lembra que quando era mais jovem era obrigada a competir contra os meninos porque não havia garotas suficientes para abrir a categoria feminina nos campeonatos.

 

?Fico muito feliz em ver tantas meninas competindo aqui no Nordeste. Isso mostra a evolução do surf feminino e tenho certeza de que no futuro teremos muitas competidoras no Circuito Mundial?, diz Tita, que apesar do cansaço pela viagem, trocou de roupa e foi surfar logo depois de chegar em Maracaípe.

 

Tita Tavares e Silvana Lima já estão em Pernambuco. Foto: Rick Werneck.
Silvana, de apenas 18 anos, surpreendeu a todos nas etapas do WQS, inclusive vencendo em Lacanau. Faltam apenas mais duas etapas do circuito para terminar a temporada e são válidos os cinco melhores resultados de cada atleta.

 

Como as duas próximas etapas rolam no Hawaii, a entrada de Silvana no WCT do ano que vem é mais complicada.

 

“As meninas não acreditavam no que a Silvana estava fazendo. Em Lacanau, com ondinhas pequenas, ela andou muito bem. Se ela tivesse corrido as etapas de Portugal e da África do Sul com certeza já estaria classificada. No Hawaii conta muito a experiência e a Silvana nunca esteve lá?, explica Jacqueline Silva, que na última temporada foi vice-campeã mundial, melhor colocação do surf brasileiro no Circuito Mundial.

 

Neste sábado as baterias começam às sete horas, com previsão de terminar às 17 horas. Haverá um intervalo às 13 horas para uma jam session de Cannibal, da Banda Devotos, e Fred 04, do Mundo Livre S.A .