Circuito Santista agita o Quebra-Mar

Alessandro Mariano, Wagon / Surfstore Santista de Surf 2004, Quebra-Mar, Santos

Alessandro Mariano está na briga pelo título santista de 2004. Foto: Ricardo Nogueira / FMA Notícias.
O Quebra-Mar, um dos picos mais tradicionais do surfe brasileiro, vai estar movimentado neste domingo para a definição dos campeões do Wagon / SurfStore Santista de Surf. A terceira e última etapa reúne atletas em sete categorias – Open, Júnior (até 18 anos), Mirim (até 16), Iniciantes (até 14), Master (acima de 35), Feminina e Longboard.

 

Neste sábado as disputas tiveram início com muito sol, grande público e ondas que variaram de meio a 1 metro. No domingo as baterias começam às 8 horas, com as finais previstas para a partir das 14.
   
Na categoria Open, o favorito passou a ser o

Fabricio Caraça foi autor da melhor nota deste sábado na categoria Open: 8.00. Foto: Ricardo Nogueira / FMA Notícias.
experiente santista Alessandro Mariano. Cristiano Gomes, o Pinguim, líder do ranking, optou por competir no …Lost Air Simulator, no Rio de Janeiro. O segundo colocado, Mauricio Duarte, foi eliminado na segunda fase.

 

Assim, Alessandro, em terceiro no ranking e que segue na etapa, viu aumentarem suas chances de conquistar o título santista.
   
No sábado um dos destaques foi o guarujaense Fabrício Caraça, expoente da nova geração. Ele obteve a melhor nota nas duas primeiras fases da Open, um 8,0. Outro que soube explorar bem as ondas do Quebra-Mar foi o vicentino Vitor Juns.

 

Vitor Juns também teve bom aproveitamento nas direitas do Quebra-Mar. Foto: Ricardo Nogueira / FMA Notícias.
Tanto ele como Fabrício também competem na categoria Júnior, liderada pelo santista Bruno Silveira.     

 

O Wagon / SurfStore Santista de Surf conta com eventos paralelos junto ao palanque, como uma mini rampa de skate e a grande novidade, o 1º Santos Street Contest, disputa regional na modalidade street para as categorias Iniciante e Amador.

 

Também acontece neste domingo apresentação da banda de rock No Way durante a premiação. Ainda junto ao palanque do evento, a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa) orienta todos os interessados, sobretudo atletas, noções de salvamento no mar.
   
Os campeões santistas de todas as categorias ganham como prêmio inscrições para os circuitos santista e paulista de 2005, facilitando as carreiras. A premiação da etapa é semelhante a do Circuito Brasileiro, com pranchas e bikes para os vencedores e ainda blocos, kits e medalhas. 

 

Outra atração é a Traxart Best Wave, para premiar os melhores desempenhos de cada dia com uma mochila no sábado, e uma skate longboard no domingo.
   
Todas as baterias do campeonato estão disponíveis no site Fpsurf.com.br. O Wagon /  SurfStore Santista de Surf Amador 2004 tem o co-patrocínio da Rip Wave e Bennett Foam, com o apoio da Car Áudio, Rubber Sticky, Fu.Wax, Estrela de Ouro, Rip Cord, Traxart, Raio de Sol.

 

Colaboração da Prefeitura de Santos, através da Secretaria de Esportes (Semes), Revista Hardcore, FMA Noticias, 98 FM, Pé na Praia e Quebra-Mar Surf Club. Supervisão da Federação Paulista de Surf.

Exit mobile version