A etapa de abertura do circuito Natural Art 2005 foi encerrada nesta sexta-feira (26/8) no Quebra-Mar, Santos (SP).
A competição abriu as disputas pelos títulos santistas da temporada e teve lotação máxima, com 120 surfistas divididos em sete categorias.
Com a melhor nota de todo o evento, o santista Gustavo Nastasi foi o vencedor da categoria Open. Alessandro Mariano ficou em segundo, seguido por Alexandre Felício em terceiro e Vagner Silva na quarta colocação.
A decisão Master reuniu quatro bons competidores. Luis Neguinho, Almir Salazar,
Edson Vieira e Orlando Carriça. Nos minutos finais, Almir garantiu uma boa onda,faturando 7,75 pontos. ?Foi sensacional. Alto nível, com todo mundo tirando notas boas?, disse Almir.
Com belas atuações em todas as fases, Leandro Alexandre alcançou a maior somatória da competição e venceu com facilidade no Longboard.
Renatinho Wanderley, ex-integrante do WCT e atual campeão santista da categoria, garantiu o segundo lugar. Adriano Teco, um dos melhores shapers da cidade, ficou em terceiro e Almir Salazar, cansado da final anterior, terminou em quarto.
Gisele Garcia competiu em duas categorias masculinas (Júnior e Mirim) e conquistou a quinta posição em ambas. Na categoria principal, Gustavo Nastasi não deu chances aos rivais. Logo no início arrancou um 8,25 pontos e manteve uma tranquila vantagem sobre os rivais.
##
Eric Xavier, campeão da categoria Mirim. Foto: Ivan Storti / FMA Notícias. |
?Estou muito feliz por ganhar em casa no primeiro ano que competi. Foi um campeonato show. Não faltou nada. Tivemos ondas boas e a organização foi perfeita?, comemorou.
Na final Feminina, Gisele Garcia mostrou superioridade e venceu sem dificuldades. Amanda Suita ficou em segundo lugar, com Iris Santos em terceiro e Bárbara Gobbi na quarta posição.
?Estou satisfeita. Vim com muita garra e queria essa vitória para brigar pelo bicampeonato santista. Agora, vou com mais força ainda para as próximas etapas?, destacou.
A final Júnior foi bem equilibrada. Pedro Souza consegui uma nota 7,5 e pulou da terceira para a primeira colocação, superando na decisão Magno da Silva, Diego Capinha e Vagner Rodrigues. ?Não acredito que venci. Estou muito feliz?.
Entre os mirins Eric Xavier liderou toda a bateria decisiva e garantiu sua primeira vitória no currículo. Rodrigo da Silva ficou em segundo lugar, com Henrico Schneider, atual campeão santista Iniciantes, em terceiro.
Já na final Iniciantes, Carlos Eduardo assumiu a liderança em sua terceira onda e ratificou a vitória na seguinte. Ele deixou para trás Bruno Souza, Matheus Salazar e Jadson Augusto.
Para obter mais informações, visite o naturalart.com.br ou fpsurf.com.br . O campeonato tem patrocínio da Natural Art, com o co-patrocínio de Sticle, Eberle Fashion, Imago, VI Fiberglass Foam, Hawaii Surf Point, Hot Water, Sthill e Surf Store.
Apoio da Prefeitura Municipal de Santos, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Juventude Esporte e Lazer, Turco Loco, 98 FM, FMA Notícias, A Tribuna, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Realização da Associação Santos de Surf, com supervisão da Federação Paulista de Surf.
##
Resultados
Open
1 Gustavo Nastasi
2 Alessandro Mariano
3 Alexandre Felício
4 Vagner Silva
Master
1 Almir Salazar
2 Edson Vieira
3 Luis Neguinho
4 Orlando Carriça
Júnior
1 Pedro Souza
2 Magno Silva
3 Diego Capinha
4 Vagner Rodrigues
Mirim
1 Eric Xavier
2 Rodrigo da Silva
3 Henrico Schneider
Iniciantes
1 Carlos Eduardo
2 Bruno Souza
3 Matheus Salazar
4 Jadson Augusto
Feminina
1 Gisele Garcia
2 Amanda Suita
3 Iris Santos
4 Barbara Gobbi
Longboard
1 Leandro Alexandre
2 Renato Wanderley
3 Adriano Teco
4 Almir Salazar