Circuito Señoritas estréia em Salvador

O Circuito Señoritas conta com três etapas

O Circuito Señoritas de Surf Feminino conta com três etapas. Foto: Reprodução.
Pensando em incentivar a formação e valorização de atletas baianas, a Señoritas formatou o Circuito Señoritas de Surf Feminino. 

 

Com três etapas já previstas, o evento conta com as categorias Iniciante, Open e Longboard, com um número máximo de 16 atletas por categoria. Cada etapa será desenvolvida num único dia, tornando o evento mais dinâmico.

 

Além das baterias, acontecem outras atividades durante o evento, como palestras, aulas livres e apresentações relacionadas a assuntos de interesse do universo feminino.

 

Promover a integração sócio-esportiva entre as mulheres praticantes da modalidade é também uma ação de fortalecimento da categoria.

 

A primeira etapa tem como palco a praia de Jaguaribe, no dia 28 de maio (sábado). As organizadoras aproveitam a Semana do Meio Ambiente, que vai de 29 de maio a 5 de junho, para chamar também a atenção do público para essa questão.

 

Serão desenvolvidas ações educativas e divulgação de programas pela Superintendência do Meio Ambiente de Salvador.  Na área da saúde, as atletas terão a oportunidade de conhecer a Quiropraxia, técnica que visa integrar o indivíduo através de realinhamento da coluna.

 

As inscrições custam R$ 20 e podem ser feitas na Surf Spot (Shopping Aeroclube) entre os dias 15 e 25 de maio.

 

Interessadas podem também enviar seus dados através do site Senoritas.com.br, para já serem cadastradas e receberem outras informações.

 

As atletas contam com atendimento quiroprático durante as três etapas e concorrem a pranchas Keahana shapeadas por Hilton Issa, kits e bolsas para freqüentarem academias e outros cursos, entre outros prêmios.

 

A supervisão técnica será do Centro de Terapia em Surf (CTS) e as demais etapas estão programadas para agosto e novembro, nas praias de Itacimirim e Corrente, respectivamente.

 

O Circuito já conta com o apoio do Centro de Terapia em Surf, Keahana, Hilton Issa, SexWax, Clínica da Coluna, Superintendência do Meio Ambiente de Salvador, Surf Spot, Academia Hangar 45, A Ponto Comunicação Visual e será homologado pela Associação Brasileira de Surf Feminino (ABSF).

 

Exit mobile version