Circuito tem sétima edição

0

Prova de abertura do Grom Search rola na praia Brava em Floripa. Foto arquivo: Marcelo Santana.
O Rip Curl Grom Search realiza sua sétima edição no Brasil no verão 2006. Com três etapas, o campeonato é aberto a surfistas de todo o país com até 16 anos.

 

A prova de abertura rola nos dias 21 e 22 na praia Brava, Florianópolis (SC).

 

O circuito apresenta uma proposta diferenciada, incentivando a diversão e o espírito de confraternização, aliado a muito surf.

 

?O circuito cria uma atmosfera que incentiva a nova geração a encarar o surf como estilo de vida, independente de patrocínios e colocações em campeonatos”, explica Felipe Silveira, diretor de marketing na Rip Curl no Brasil.

 

“E também desenvolve a preservação ambiental, o respeito pelo mar e pelas pessoas. Enfim, contribui na educação dos surfistas”, comenta Silveira.
    
Os campeões do circuito nas categorias Mirim e Feminina – para atletas com até 16 anos – ganham passagens aéreas para a Austrália para participar do mundial realizado pela Rip Curl. Os campeões terão toda infraestrutura para competir no evento em Bell?s Beach, realizado paralelamente ao Rip Curl Pro, etapa mais antiga do circuito mundial WCT.

 

Eles também ganham um mês de intercâmbio completo, com estadia e alimentação, na Austrália, oferecido pela Study Way/ Milton College, uma das instituições mais respeitadas do país. Foi assim com os campeões de 2004, o catarinense Giancarlo Zampieri e a paranaense Bruna Schmitz.
   
Além da Mirim e Feminina, o Rip Curl Grom Search, oficializado pela Confederação Brasileira de Surf, conta com as categorias Grommets (até 12 anos) e Iniciantes (no máximo 14).

 

?Como de costume, todas as etapas do Rip Curl Grom Search serão filmadas para produção de um vídeo reunindo os melhores momentos, as melhores ondas, as manobras mais radicais e toda agitação do campeonato. Uma lembrança que todos competidores receberão em casa como presente da Rip Curl?, ressalta Silveira.
   
Faturam o circuito os surfistas com maior pontuação na soma de duas etapas. No caso de empate no ranking, o campeão será o atleta com o melhor resultado na competição decisiva. A segunda etapa rola nos dias 18 e 19 de fevereiro na Ilha do Mel (PR) e a final nos dias 11 e 12 de março na praia do Tombo, Guarujá (SP), cidade sede da Rip Curl no Brasil.

 

Inscrições custam R$ 50, com direito a camiseta oficial do campeonato, adesivo e convite para a festa de premiação, com projeção dos novos filmes da Rip Curl.

 

Em Santa Catarina, os atletas devem ir à Fecasurf e falar com Fred (0xx48) 3244.1880; no Paraná, à ASPGUA, com Badejo (0xx41) 9978 1606; e em Guarujá, na ASG, com Roley (0xx1313) 3354.2002 e 9101.8367. É obrigatória a apresentação do formulário preenchido, carteira de identidade ou certidão de nascimento.

 

O Rip Curl Grom Search 2006 tem o patrocínio das lojas Sul Nativo, Kyw e BackWash; apoio da Nivana Turismo, Study Way/ Milton College, Sticle, Sky – Artes Gráficas e Tim, com a cobertura da Revista Fluir e do Waves.Terra e a supervisão da Confederação Brasileira de Surf. Realização da Rip Curl.