O santista Cisco Aranã venceu o quarto festival de longboard das Ilhas Canárias realizado entre os dias 1 e 3 de novembro na praia de La Caleta.
O evento distribuiu oito mil euros em prêmios e contou também com a presença do shaper e longboarder português Luis Bento “Lufi”, do francês Jeremy Ferrara e do português Jose Lafuente, todos atletas participantes do circuito mundial de longboard.
Durantes os três dias de competição as ondas estiveram com mais de metro, o que permitiu que o público, sempre presente em massa ao festival, pudesse apreciar um belo espetáculo.
Cisco se mostrou um dos favoritos desde o início da competição, mostrando um surf clássico bastante agressivo. Com cidadânia espanhola, o pai de Cisco nasceu na região e por isso todo ano ele busca estar presente ao evento.
O destaque local foi para Fernando Perez, que mandou belos 360s na bateria final e acabou ficando com a segunda colocação.
Jose Lafuente, um dos melhores portugueses no circuito europeu, supreendeu o público local fazendo uma bela exibição e conseguindo a terceira colocação.
O jovem francês Jeremy Ferrara, pupilo de Cisco, ficou com a quarta colocação.
Confira a matéria do evento do ano passado:
O brasileiro Cisco Aranã é vice nas Ilhas Canárias
Confira mais informações no site da Longboard Canárias.
Resultados
1º Cisco Araña (Canárias-Brasil)
2º Fernando Perez (Canárias)
3º Jose Lafuente (Portugal)
4º Jeremmy Ferrara (França)
5º Alejandro Suarez (Canárias)
5º Mandi Hernandez (Canárias)
7º Luis Bento “Lufi” (Portugal)
7ºRoberto Lorenzo (Canárias)