Mundial de SUP

Clã Salazar vai com tudo

Matheus, Picuruta e Leco, Santos (SP)

Matheus, Picuruta e Leco: mundial em família. Foto: Divulgação.

A Família Salazar está com força total no Ubatuba Pro, etapa do Circuito Mundial de Stand Up Paddle Wave que começa a partir desta quinta-feira na praia de Itamambuca, Ubatuba.

O pai, Picuruta, 52 anos, e os filhos, Leco, 24, e Matheus, 19, viajam juntos com o objetivo de fazer bonito no evento.

Atual quarto colocado no ranking e vice-campeão no ano passado, Leco chega na penúltima disputa do campeonato ainda de olho no título.

“Vou para brigar pela vitória. O apoio do meu pai será muito importante. Ele sempre me ajuda muito”, destaca Leco, que foi o segundo colocado na etapa da França, este ano e é patrocinado por Hawaiian Dreams, Condominium Surfsttore, New Advance, H2O Áudio, Freestyle e Okumura.

O irmão caçula, depois de uma ótima estreia no Brasileiro Profissional (sendo o quinto colocado), compete pela primeira vez no Mundial, enquanto que Picuruta terá a função de ajudar os dois filhos. “Já fui com o Leco para o Tahiti e agora quero dar uma força aos dois, dando dicas, orientações”, comenta Picuruta, reforçando que Leco ainda está na briga pelo título mundial.

“O Matheus vai com o paitrocínio e apoio da Ripwave. Ele já mostrou que está muito bem no Brasileiro, em Ibiraquera”, acrescenta o pai, aproveitando para brincar com a situação, como de costume. “Também vou perturbar um pouco. Faz tempo que não perturbo. Ainda dou trabalho e se bobearem, eu chego junto”, relata o surfista patrocinado por Local Motion, Surftrip, Reef e Oakley.

Para ele, Ubatuba traz boas lembranças em sua carreira. “Nunca competimos lá de stand up, mas já ganhei muitos campeonatos lá. Sempre é bom recordar”, afirma Picuruta, destacando como grande conquista, o Sundek Classic 86, onde foi campeão brasileiro.

 

Clique aqui para acompanhar o Mundial ao vivo.

Exit mobile version