Rodrigo Danilo, Delton Menezes, Amaro Matos e Andrea comemoram a dobradinha. Foto: Divulgação. |
O shaper Delton Menezes, proprietário da fábrica de pranchas Classic Longboards, teve o prazer de ver dois atletas de sua equipe na final do Petrobras Longboard Classic 2006.
O evento rolou entre os dias 19 e 21 de maio no Quebra-Mar, Santos (SP).
Danilo Rodrigo, o “Mulinha”, e Amaro Matos foram os dois melhores longboarders do evento, válido como segunda etapa do circuito brasileiro de longboard.
Os dois travaram um duelo espetacular para a alegria de seu patrocinador. “Eu não acreditei quando vi os dois na final”, descreve Delton, que patrocina os surfistas há quase uma década.
Delton Menezes em seu “laboratório” de pranchas. Foto: Marcos André Araújo. |
De fato, a briga entre os dois foi mais do que acirrada e garantiu o espetáculo. Amaro manteve a liderança até o último minuto da bateria. Danilo tinha a missão de conseguir uma nota acima de 9 pontos para levar o caneco.
Mostrando porque é um dos grandes nomes da modalidade, ele surpreendeu o experiente Amaro Matos e virou a bateria com uma nota 9,67 pontos em sua última onda.
“Eles surfaram muito, as ondas ajudaram no período da tarde e foi até o final da bateria com muita disputa. Amaro batalhou até o último minuto, mas Danilo foi inacreditável em sua onda arrasadora”, relembra o shaper.
Delton, que visualizou o potencial de sua equipe e não mede esforços para que eles tenham pranchas de primeira está bastante satisfeito com o investimento.
“Eles já me trouxeram muitas alegrias, tanto no Brasil como no exterior, mas sem dúvida a final no Quebra-Mar foi demais” conclui Delton.
Empolgados com o resultado, a dupla da Classic embarca no mês de junho para a Costa Rica. Lá, eles disputarão um campeonato válido pelo circuito mundial, evento que distribui U$ 50 mil de premiação.
Entre os atletas, a Classic tem uma importância vital para a carreira deles. “O Delton é o único que me mantém há muito tempo. Nunca teve miséria de pranchas, que têm uma excelente qualidade e isso só valoriza nossa equipe”, explica Matos.
Já para Danilo, o apoio vai além do contato profissional. “Antes de me patrocinar, ele sempre foi meu amigo, sempre me ajudou e orientou. Já deu vários toques sobre competição, como prestar mais atenção nas baterias. O Delton é como um pai”, revela “Mulinha”, como é conhecido.
Para obter mais informações, visite o site classiclongboards.com.br .