Renê Xavier

Clássico e radical

Renê Xavier, Fernando de Noronha (PE)

YouTube video player

Afastado das competições e das trips de bodyboarding devido à falta de patrocínio, Renê Xavier resolveu matar a saudade das viagens com um vídeo de alta performance.

Ele vasculhou seu HD e separou algumas imagens da sua última passagem por Fernando de Noronha, em fevereiro de 2012.

O resultado não poderia ter sido diferente: uma sessão com muitos tubos e manobras plásticas.
Sua carreira de competidor foi paralisada em 2009, aos 19 anos. Renê disputou o circuito mundial e chegou a ser considerado a revelação do tour em sua primeira temporada.

Venceu nomes de peso, como o bicampeão mundial Ben Player – derrotado pelo baiano nas três vezes em que se encontraram.

Seus melhores resultados foram o terceiro lugar nas etapas de Sopelana e Ferrol, na Espanha, e Itajaí (SC), bem como o quinto lugar em uma das provas mais tradicionais do circuito mundial, em Arica, Chile.

Na etapa chilena, as ondas chegavam aos 4 metros de altura e Renê parou apenas nas quartas-de-final, diante do havaiano Jeff Hubbard, atual tricampeão do mundo.

Nascido em Campinas (SP), criado em Cabreúva (SP) e residente em Salvador (BA) desde os 14 anos, ele possui ainda muitos títulos nas divisões de base, como os títulos nacionais das categorias Mirim, Júnior e Amador, esta última conquistada duas vezes pelo atleta.

Mesmo afastado das competições e dedicando-se ao curso de Engenharia Mecânica na Unifacs (Universidade de Salvador), Renê não se desliga do bodyboarding e está sempre na água quando sobra tempo, além de acompanhar tudo o que acontece no cenário mundial.

 

Foto de capa Marcelo Kerner

Exit mobile version