Claudemir acelera na largada

Sávio Carneiro, SuperSurf 2006, praia da Ferrugem, Garopaba (SC)

Mega estrutura oferece conforto para os profissionais do SuperSurf 2006 na praia da Ferrugem, Garopaba (SC). Foto: Ricardo Macario.
Na manhã desta quarta-feira o cearense Claudemir Lima foi o atleta mais eficiente nas ondas de meio metro que rolam na praia da Ferrugem na abertura da temporada 2006 do SuperSurf, em Garopaba (SC).

 

Bibi, como é conhecido, marcou notas 9,5 e 8,43 e fez a maior somatória até o momento, 17.93 pontos, para eliminar na sétima bateria o potiguar André Fagundes, campeão estadual que faz sua estréia na elite nacional, autor de 12.53 pontos.

 

 

“Apesar das ondas pequenas, peguei um ótimo momento do mar e entrei motivado a vencer, acreditei no meu surf”, disse Claudemir.

 

Veterano pernambucano Sávio Carneiro estréia com vitória sobre o estreante cearense Edvan Silva. Foto: Nilton Santos / SuperSurf.
“Tive a sorte de encontrar duas excelentes ondas, uma direita que abriu muito e pude fazer uma combinação de batidas e rasgadas de backside, finalizando com um aéreo 360 que valeu 9,5, e uma esquerda que também apliquei batidas e rasgadas para tirar 8,43. Nessa o André tinha prioridade, mas não foi e eu remei com tudo, pois acreditei na onda”, completou o atleta.

 

Outro destaque desta manhã foi o campeão catarinense Jean da Silva.

 

Embalado por excelentes resultados neste começo de ano ? ele foi terceiro colocado no mundial Pro Junior e campeão do WQS em Noronha ?, Jean somou 15.43 pontos e superou os 9,5 pontos do paulista Bruno Moreira na terceira bateria.

 

Outras bateria envolvendo estreantes também chamaram atenção. O veterano pernambucano Olavo Aguiar venceu o carioca Simão Romão na quarta bateria pelo placar de 12.93 x 11.10 pontos.

 

Na sexta bateria, o cearense Messias Felix foi melhor que o carioca Leandro Bastos nas valinhas da Ferrugem. Felix marcou 16.16 pontos, segunda melhor somatória até o momento, contra 12.33 de Bastos.

 

Para a quarta-feira estão programadas a realização das 16 baterias da primeira rodada do masculino e as quatro baterias da fase inicial do feminino, que tem a potiguar Alcione Silva como cabeça-de-chave número um, no lugar da cearense Silvana Lima, que está no WCT.

 

Outra atração da primeira etapa do ano é a estrutura oferecida pela organização. Uma arena 700 m2, que agora se chama Vila SuperSurf, abriga área técnica dos juízes, concentração e massagem para os atletas, além de várias atrações como lounge bar com DJ, cyber café, exposições, mini-ramp de skate e outras atividades.

 

Além disso, estão programadas festas, lual e um grande show a cada etapa. Na praia da Ferrugem a atração é a banda Nação Zumbi, que fará um show exclusivo no final de tarde do sábado.

 

“A estrutura que preparamos para este ano não tem nada nem parecido no mundo”, disse Evandro Abreu, diretor de eventos da Unidade Jovem do Grupo Abril e organizador do SuperSurf.

Exit mobile version