Cláudia Gonçalves quebra na estréia

Cláudia Gonçalves, SuperSurf 2005, Maresias, São Sebastião (SP)

Cláudia Gonçalves descola maior média do primeiro dia de disputas da categoria Feminino. Foto: Ivan Storti / SuperSurf.
Depois da folga no primeiro dia, a categoria Feminina fechou a quinta-feira de sol, céu azul e boas ondas de 1 metro na praia de Maresias, em São Sebastião.

 

A grande surpresa foi a campeã brasileira Brigitte Mayer, que acabou eliminada logo em sua estréia na segunda etapa do SuperSurf 2005 pelas jovens Flávia Soares (SP) e Priscila Barsik (PR).

 

Já o maior destaque da primeira apresentação das meninas na praia mais badalada do litoral Norte paulista foi a paulista Cláudia Gonçalves, que assim como o namorado Adriano ?Mineirinho? de Souza, registrou a maior pontuação da sua categoria ao somar 13,16 pontos na terceira bateria da primeira fase.


?Foi demais a bateria porque tinha altas ondas e eu consegui surfar como se fosse um freesurf. Fiquei um pouco mais afastada das outras meninas para me concentrar bastante para pegar as ondas que eu vi o dia inteiro aqui. Consegui o que eu queria, peguei duas ondas muito boas e fiquei muito tranqüila a bateria inteira?, contou Cláudia Gonçalves, que derrotou a gaúcha Sabrina Munhoz e as paulistas Silvia Nabuco e Elisa Costa na terceira bateria.

 

Em sua melhor onda, Claudinha tirou nota 7,33, a maior entre as meninas, e ampliou para 13,17 pontos o recorde de 10,83 pontos registrado pela também paulista Luana Prado no primeiro confronto da rodada inicial. Luana venceu a bateria e a catarinense Larissa Barbiere ganhou a disputa pela segunda vaga da gaúcha Gabriela Rangel.

 

?Fiquei muito feliz porque consegui fazer uma onda legal no último minuto que me fez pular do segundo para o primeiro lugar na bateria, que era o que eu queria?, disse Luana Prado, que só lamentou as condições do mar na hora da sua bateria.

 

?Não sei o que aconteceu. Tinha altas ondas o dia inteiro, mas na minha bateria veio pouca onda. Ainda bem que eu consegui pegar duas ondinhas boas para vencer a bateria, mas foi difícil e espero ter mais sorte na próxima bateria?, falou Luana.

 

##

 

Bruna Queiroz também avança na competição. Foto: Ivan Storti / SuperSurf.

Ela seguiu para enfrentar a defensora do título do SuperSurf de Maresias, sua conterrânea Suelen Naraisa, além da saquaremense Alessandra Vieira e da potiguar Viviane Maria no primeiro confronto da segunda fase feminina em São Sebastião.

 

Quem também saiu muito contente com a sua primeira apresentação foi a surfista local Bruna Queiroz, que derrotou a potiguar Viviane Maria, com ambas eliminando a catarinense Marina Werneck e a paulista Luiza Romann na segunda bateria.

 

?O mar não está fácil, porque na minha bateria as ondas estavam fechando bastante, então tem que pegar ela num lugar que abre um rabinho que dê para a gente fazer as manobras que está treinando todo dia?, ensinou Bruna Queiroz.

 

?Sorte que as outras meninas não acharam as ondas e eu consegui vencer ali com duas ondinhas regulares?, falou.

 

Já a bateria que fechou o segundo dia de disputas no SuperSurf de São Sebastião foi vencida pela paulista Flávia Soares e a paranaense Priscila Barsik, que acabou sendo a grande surpresa do dia por ter eliminado a ex-campeã brasileira e experiente surfista do Rio de Janeiro, Brigitte Mayer.

 

?As ondas estavam fechando muito rápido, então eu optei ficar sozinha mais a esquerda das meninas. Logo peguei minha primeira onda que tirei nota 6 e pouco e depois vim tentar pegar algumas ondas mais perto delas, mas acabou rolando outras duas direitas boas onde eu estava que davam até para aumentar minha pontuação na bateria. Mas tudo bem, o importante era passar?, falou Flávia Soares.

 

O SUPERSURF 2005 é organizado pela Editora Abril e ABRASP (Associação Brasileira de Surf Profissional) e tem como patrocinadores a Volkswagen, a TIM e as Sandálias Havaianas, além do apoio da Rip Coast-Renner, Jagermeister, Gatorade, Revista Fluir e Waves/Terra.

 

Esta segunda etapa também tem apoio do Governo do Estado de São Paulo – Coordenadoria da Juventude, da Prefeitura Municipal de São Sebastião, Mix FM, Federação Paulista de Surf (FPS) e Associação de Surf de São Sebastião (ASSS).

 

Segunda fase

 

1 Suelen Naraisa (SP), Alessandra Vieira (RJ), Luana Prado (SP) e Viviane Maria (RN)

2 Yries Pereira (ES), Alcione Silva (RN), Larissa Barbiere (SC) e Bruna Queiroz (SP)

3 Taís de Almeida (RJ), Juliana Quint (SC), Cláudia Gonçalves (SP), Priscila Barsik (PR)

4 Juliana Guimarães (RJ), Francisca Pereira (SP), Sabrina Munhoz (RS) e Flávia Soares (SP)

Exit mobile version